FullMetal Alchemist

Acompanhar Fullmetal Alchemist ou Fullmetal Alchemist Brotherhood? Existe diferença?

Muitas pessoas pensam em acompanhar Fullmetal Alchemist mas não sabem se iniciam pelo clássico ou pelo Brotherhood, outros pensam que um é continuação do outro ou que não vale à pena acompanhar FMAB depois de ter visto FMA, já que se trata da mesma história e é apenas um remake. Para os que pensam que é a continuação do outro, já que o clássico terminou com um final vago, lamento em dizer mas não é. Ralmente o Brotherhood conta a mesma história, mas será que há diferenças entre eles e que realmente vale à pena? Veremos aqui o que torna FMAB tão especial quanto FMA.

Diferenças no enredo: Para quem leu o mangá e viu Fullmetal clássico com certeza notou muitas diferenças da metade até o final do anime, isso porque o anime foi criado em 2003, quando o mangá ainda estava sendo lançado e consequentemente o anime ultrapassou o mangá e tiveram que desenrolar o enredo sem a história original. Mas então em 2009, depois do mangá já ter sido concluído, criaram Fullmetal Alchemist Brotherhood e para a felicidade daqueles que leram, o anime é fiel ao mangá.

Fullmetal Alchemist ou Fullmetal Alchemist Brotherhood

Fillers: FMA é recheado de fillers enquanto não há essa enrolação no FMAB.

 A diversão x seriedade: Ambos os animes mantém a descontração, com piadas e cenas engraçadinhas (nem tanto), porém em FMAB o enredo trata com mais seriedade, fazendo o enredo mais envolvente e profundo.

Episódios: FMA tem 51 episódios e FMAB 64, mas isso não interfere em nada na história.

Final: O final de FMA é bem mais dramático e fica totalmente em aberto, o que nos faz pensar que continua em FMAB, porém sua continuação está no filme “FMA: O conquistador de Shamballa”, enquanto o final de FMAB é o que chamamos de final feliz, com uma pitada de romance e tudo mais.

Conclusão: Fullmetal Alchemist Brotherhood é melhor que Fullmetal Alchemist por ser fiel, ter os vilões originais do mangá, ter os personagens mais bem elaborados, os gráficos mais agradáveis aos nossos olhos e cai entre nós, sem ter fillers, além de muitos outros motivos que você precisará ver para comprovar.

Total
0
Shares
Previous Article
governor

The Walking Dead | David Morrissey revela que gostaria de interpretar o Governador novamente

Next Article
mulher maravilha poster wonder

Joss Whedon diz que não achou seu roteiro "sexista" para Mulher-Maravilha e o acha ótimo

Related Posts