Connect with us
Avatar

Published

on

A Amazon surpreendeu nesta quinta feira (24) e anunciou seu mais novo serviço de Streaming de jogos, o Luna, junto com seu controle próprio, o Luna Controller, que deverá ter o preço de acesso antecipado de US$49,99.

Serviços de Streming de jogos funcionam para que o assinante do serviço não precise ter uma plataforma (console ou computador) que renderize e rode o game. Basicamente, o jogo é renderizado nos computadores e servidores do serviço assinado, e o jogador recebe a imagem e joga através de uma conexão com a internet.

Atualmente, o serviço está em early acess em uma “fase de testes”, e jogadores podem tentar participar pedindo um convite em suas contas da Amazon. Ao ser lançado, ele deverá custar US$ 5,99 por mês, sem preço (ou presença) confirmados no Brasil ainda.

De acordo com a Amazon, os assinantes do serviço terão acesso a uma biblioteca de mais de 100 jogos que deverá se expandir com o tempo. No momento, é possível conferi que estarão presentes títulos como Control, Grid, Indivisible, Resident Evil 7, Blasphemous, Brothers: a Tale of Two Sons, entre outros. Será possível jogar os jogos em 1080p/60 fps inicialmente (e em breve em 4k), além de poder realizar a Stream em até dois dispositivos ao mesmo tempo.

Esse é um detalhe que inclusive é bastante destacado no trailer de anúncio, a possibilidade de se mudar a tela na qual está realizando a stream do jogo. E de acordo com a página oficial, como o controle do Luna é conectado diretamente em Nuvem, não existe a necessidade de fazer uma configuração específica para cada aparelho, assim como você pode trocar as telas sem necessidade de pareamento.

Uma coisa que podemos notar é que o controle é extremamente semelhante aos desenvolvidos pela Microsoft para Xbox, com os botões possuindo a mesma nomenclatura. Mas percebe-se também que há a adição de um botão específico para se utilizar o microfone embutido do controle. Outra coisa que chama a atenção em relação ao controle é que ele é conectado a Alexa, assistente digital da Amazon, então é possível acessar jogos apenas apertando o botão de falar e solicitando que ela faça isso.

Apesar da existência do Luna Controller, o serviço também será compátivel com os controles do Xbox One, DualShock 4 e com mouse e teclado.

Outra informação é que o serviço será compatível com internet de 2.4 GHz e 5GHz, mas a empresa recomenda o uso de 5GHz. Essa é uma informação importante para os brasileiros, visto que a baixa popularidade dos serviços de Streaming de jogos no país se dá muito por conta da necessidade de ter uma conexão de alta qualidade com a internet, fazendo com que muitas vezes, nos poucos serviços que estão disponíveis aqui, os jogos sejam jogados com lag e baixa resolução.

Apesar de ainda não ter data de lançamento divulgada, ela estará presente em Windows, Mac, Fire TV e iOS, e futuramente deverá chegar ao Android.

Psicólogo formado na Unesp, Lolzeiro e Caixista, basicamente, pior combinação do mundo.

Advertisement
Comments

Parceiros Editorias

Mais lidas