Animal Crossing: New Horizons recebe prêmio de Game of the year

Jogo foi considerado o melhor de 2020 pela Tokyo Game Show.
animal crossing

A Tokyo Game Show, maior feira de games do Japão, ocorreu entre os dias 24 e 27 de Setembro, trazendo diversas novidades do mundo dos games, e também a sua premiação de jogo do ano, algo normalmente bastante esperado pelo público.

Não sendo muito surpresa, visto que o game já era bastante cotado para isso ao longo do ano, o vencedor de 2020 foi Animal Crossing: New Horizons. jogo de Nintendo Switch. O jogo foi lançado em 20 de Março, período no qual muitos países do mundo já haviam declarado estado de quarentena e confinamento devido a pandemia de COVID-19, e foi um sucesso tanto de crítica quanto de vendas. Inclusive, muitos afirmam que o período de confinamento contribuiu para que as pessoas passassem muitas horas no jogo.

No jogo, o jogador se muda para uma ilha deserta de sua escolha junto com alguns outros personagens, e então ele deve começar a coletar recursos naturais que encontra para poder construir novas ferramentas e construções, criando toda uma comunidade na ilha.

Um comunicado de imprensa inclusive citou essas condições, dizendo “Como fomos forçados a ficar em casa durante a pandemia da COVID-19, a experiência de vida-lenta neste jogo, onde você pode fazer tudo livremente tornou-se um conforto para as pessoas de todo o mundo.”

“A comunicação com amigos próximos através do jogo e interação com outros jogadores em eventos foram além das fronteiras de um único jogo, e mostrou o poder de entretenimento do Japão, recebendo apoio massivo de muitos jogadores de várias idades, desde crianças até mais velhos, na votação geral, ganhando tanto o Prêmio por Excelência quanto o Grande Prêmio, com unanimidade”

Além disso, também foram premiados com Prêmio por Excelência da CESA (Computer Entertainment Supplier’s Association) os jogos: Aegis Rim; Death Stranding; Fire Emblem: Three Houses; Monster Hunter World: Iceborne; Nioh 2, Persona 5 Royal, Pokémon Sword/Shield, Ring Fit Adventure, e Yakuza: Like a Dragon.

Animal Crossing: New Horizons está disponível para Nintendo Switch e pode ser comprado por R$250,79 na Nintendo eShop.

Total
0
Shares
Previous Article
o rei leão the lion king disney cdl 1280x720

Diretor de Moonlight vai dirigir sequência do filme O Rei Leão

Next Article
20200820 the batman logo

Robert Pattinson fala de uma semelhança entre The Batman e Crepúsculo