Connect with us
Fortnite Fortnite

Games

Apple remove Fortnite da App Store e Epic entra com processo

A empresa de tecnologia, Apple, removeu das suas lojas o jogo Fortnite da Epic Games por violação dos temos da sua loja digital.

Avatar

Published

on

A empresa de tecnologia, Apple, removeu das suas lojas o jogo Fortnite da Epic Games por violação dos termos da sua loja digital.

A Epic criou um sistema de pagamento independente do Itunes que permite que a compra mesmo dentro dos Iphones sejam feitas em um site criado por ela, porém os termos de uso da App Store não permite isso, levando a Maçã a excluir da sua loja o jogo Fortnite.

No site The Verge a Apple emitiu uma declaração sobre a decisão:

“Hoje, a Epic Games tomou uma decisão infeliz de violar diretrizes da App Store que são aplicadas igualmente a todos os desenvolvedores e criadas para manter a loja segura para nossos usuários. Como resultado, o aplicativo Fortnite deles foi removido da loja. A Epic habilitou um recurso no próprio aplicativo que não foi revisado ou aprovado pela Apple e fizeram isso com o intento de violar regras da App Store a respeito de pagamentos no aplicativo que se aplicam a todos os desenvolvedores que vendem serviços ou bens digitais”.

A Apple cita ainda que a Epic concordou com as regras da App Store em primeiro lugar, o que permitiu a disponibilização de Fortnite na plataforma. A empresa acrescentou: “o fato de que os interesses deles agora os levam a buscar um arranjo especial não muda o fato de que as regras criam um mesmo patamar para todos os desenvolvedores e torna a loja segura para todos os usuários”.

A Epic entrou com uma ação judicial para tentar reverter a decisão:

E também fez um video para anunciar que estava desafiando o monopolio da Apple:

A Epic alega que apenas fez este procedimento porque a Apple e Google cobram valores autos demais por transação no jogo.

Advertisement
Comments

Mais lidas