Aquaman | Redenção de um grande vilão do DCEU pode estar próxima

O título mais recente exibe indícios de “salvação” para o inimigo mortal do herói.

A atual narrativa de Aquaman conduziu ao retorno de Arraia Negra, que desta vez está manipulando seu filho, Aqualad, para tirar um objeto de Xebel, que o permitirá ter acesso a um portal, associado à relíquia Pérola Negra. Após ajudar no resgate da filha de Aquaman, ele ainda está buscando a peça.

Todavia, em Aquaman #63, Arraia ainda é mostrado como uma figura paterna cruel, apesar de o leitor perceber pistas de que ele pode estar se encaminhando a um “perdão” em um futuro não tão longe.  

Personagem criado por Bob Haney e Nick Cardy na década de 60, Arraia Negra tem sido até o momento, implacável, egoísta e ganancioso como um mercenário, dentro e fora do oceano. Na era do Renascimento da DC Comics, David Hyde está caçando tesouros-chave a fim de lhe dar poder, pois apesar de ter provocado grandes problemas para Aquaman e a Liga da Justiça, em um recente arco “pré-Death Metal”, atualmente ele está próximo de seu pai morto, Jesse, que não quer o filho repetindo as mesmas falhas que ele.

05

Destaca-se que Lex deu a David uma unidade robótica “arraia” com inteligência artificial de seu falecido pai, o qual está se aproximando aos poucos do filho, uma vez que a I.A. se sente mal sobre o tratamento militar que submeteu David, transformando-o em um criminoso, visto que seu desejo era torná-lo um soldado perfeito. Tal revelação é vista na íntegra, após Aqualad se separar do avô, que o reencontra em meio à luta e demonstra não querer que o neto siga o mesmo caminho que ele.

Ainda que expresse crueldade, Jesse oferece a Jackson palavras de sabedoria que transmitem ao leitor um pouco de expectativa para o que virá, dado que o jovem leva a sério tais palavras, chegando e avisando à Arraia, para nunca desferir nenhum golpe contra ele ou a sua mãe, Lucia. Há um fato crucial nesta cena, pois o vilão poderia ter acertado Aqualad pelas costas, mas não o fez como num gesto de confiança e empatia entre eles.  

2 black manta

Os leitores sabem que Jesse tem depreciado David desde que voltaram a trabalhar juntos, julgando o seu modo de vida, como um lembrete de que ele poderia viver e agir melhor, quase como um ato para trazer Arraia ao lado “bom” das coisas.

Logo, Jesse só não deseja que Aqualad tenha uma orientação correta no “caminho do guerreiro”, como está pronto para agir na reconciliação dos dois.  E em vista dos acontecimentos no casamento real, em que Mera dissolveu as monarquias subaquáticas, a preocupação é válida, visto o temor pela segurança do rapaz sob a vigilância de Atlantis.

Aquaman #63 já se encontra disponível nas lojas físicas e digitais dos EUA.

Total
0
Shares
Previous Article
wallpapersden.com gal gadot wonder woman 1984 movie portrait 1280x720

Cleópatra | Gal Gadot viverá a rainha do Egito antigo nos cinemas

Next Article
Invincible Robert Kirkman Amazon Prime Series CDL 1280x720 01

Invincible, nova série animada do Amazon Prime, ganha teaser

Related Posts