atari vcs

Atari irá desenvolver jogos retrô para seu novo console

Novos pilares da empresa serão jogabilidade, console e licenciamento

Atari é uma das empresas de jogos mais antigas ainda em atuação, fundada em 1972 e hoje faz parte da Warner Games. O console homônimo é muito conhecido dentre os jogadores com mais idade ou aqueles que gostam de jogos oldschool.

Recentemente a empresa tem feito apenas jogos para mobile, porém um comunicado da empresa informou que eles estão trabalhando em novos projetos para a nova geração de consoles.

“A divisão de jogos da Atari, que inclui todos os departamentos menos os da Divisão de Criptomoedas, se focará em jogos, especificamente expandindo o mercado de jogos retrô. Financeiramente, a Atari vai priorizar o crescimento de longo prazo e um fluxo de caixa sustentável. Para isso, vamos nos focar em três pilares principais para a divisão de jogos: Jogabilidade, VCS e Licenciamento.”

Vale lembrar que AtariVCS é o novo console da companhia, que também serve como um PC portátil. Trazendo de volta mais de 100 jogos antigos da companhia.

Sobre licenciamento, a empresa não tem os direitos da maioria de suas franquias originais, o que pode indicar que novas franquias estão por vir ou parcerias com outras empresas poderão ser feitas.

Uma vez que a Atari está praticamente toda voltada aos esforços de produzir novos jogos, temos que aguardar para saber o efeito real dessa nova era da companhia.

O AtariVCS tem previsão de lançamento até Junho de 2021

Total
0
Shares
Previous Article
chris terrio

Roteirista da Liga da Justiça pediu que a Warner removesse o seu nome do filme

Next Article
resident evil village trailer

Nova demo de Resident Evil: Village é vazada na PSN

Related Posts