Connect with us
Kdoo Spiller

Published

on

Academia Brasileira de Cinema selecionou esta semana o filme Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou como representante nacional na disputa por uma vaga no Oscar 2021. Veja o trailer:

Esta é a primeira vez que um documentário é escolhido pelo Brasil na categoria de filme internacional (anteriormente chamada de “filme estrangeiro”). Na história da premiação, nenhum longa do gênero ganhou nesta categoria.

Apesar disso, a produção ganhou destaque internacional ao ser premiado no Festival de Veneza 2019, quando levou o troféu de Melhor Documentário da mostra Venice Classics.

O filme narra a vida e a obra de Hector Babenco, argentino naturalizado brasileiro que se tornou um dos maiores nomes do cinema nacional, com longas como Pixote (1981), O Beijo da Mulher-Aranha (1984) e Carandiru (2003). O longa é produzido e dirigido pela atriz Bárbara Paz, que foi casada com Babenco. O cineasta faleceu em meados de 2016, aos 70 anos de idade.

Babenco estreia nos cinemas em 26 de novembro.

Publicitário, designer gráfico e nas horas vagas um entusiasta de filmes, séries, animes, tokusatsus e HQ's desde os anos 90... Sem essa de Marvete ou DCnauta: o esquema é ter histórias boas para serem contadas! #FicaDica

Advertisement
Comments

Parceiros Editorias

Mais lidas