Connect with us
Avatar

Published

on

O site IndieWire colocou a obra de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles como um dos fortes candidatos ao Oscar de 2021, já que o longa teve sua estreia no começo de 2020 nos cinemas americanos, um pouco antes da pandemia.

O longa estreou no Brasil em 2019 e por isso acabou ficando de fora da edição de 2020 do Oscar, algo parecido aconteceu com o clássico Cidade de Deus, mas em 2003 o longa foi completamente ignorado por Hollywood e ficou fora da disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro. No ano seguinte a academia mudou de opinião e colocou o filme para concorrer em quatro categorias melhor diretor, melhor roteiro adaptado (Bráulio Mantovani), melhor fotografia (César Charlone) e melhor edição (Daniel Rezende), mas ainda sim nenhum deles conseguiu levar uma estatueta.

Claro que Bacurau nos enche de esperança em que possamos trazer o Oscar pra casa, já que o longa é um verdadeiro sucesso tanto aqui no Brasil quanto lá fora. O longa conquistou a critica internacional e ainda por cima levou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019, a primeira conquista do Brasil na categoria, a obra foi premiada também na categoria de melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique, na Alemanha.

Bacurau está disponível no Telecine Play.

Publicitário, nerd, apaixonado pelo mundo dos games, fascinado pelo mundo do cinema. “Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão.”

Advertisement
Comments

Mais lidas