Baseado Fatos Reais Destaque

Baseado em Fatos Reais “Para quem gosta do universo literário e de certa agonia no cinema”

Isadora Catem
Isadora Catem
Relações Públicas na FACHA, amante de artes e inclusive da sétima arte.
2 Min Ler
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que o Cabana do Leitor pode ganhar uma comissão se você clicar no link e fizer uma compra. O Cabana apenas recomenda produtos ou serviços que usamos pessoalmente e que acreditamos que agregarão valor aos nossos leitores. Seu apoio é apreciado!

“Baseado em Fatos Reais” é um thriller psicológico com roteiro assinado por Roman Polanski e Olivier Assayas (Além das Nuvens). A adaptação do livro homônimo de Delphine de Vigan revela tensão entre realidade e ficção.

- Anúncios -

O drama gira em torno de Delphine (Emmanuelle Seigner), uma escritora de sucesso que está sofrendo um bloqueio criativo após escrever um livro pessoal sobre sua mãe. Fragilizada, ela encontra em Elle (Eva Green), alguém que desde o início age com magnetismo e influência.

Brincando com o imaginário e o real, as duas escritoras trocam de papel o tempo todo em um jogo de mãe e filha. Proteger e punir faz parte da dinâmica de troca de força entre Delphine e Elle, com interpretações marcantes.

- Anúncios -

Baseado Em Fatos Reais Roman Polanski

Dependência emocional, abuso, delírio e obsessão dominam a tela em um véu de complexas personalidades femininas, marcadas pela assinatura de Polanski.

- Anúncios -

Em alguns momentos, os artífices usados beiram ao clichê e levam a um estado de leve tédio no decorrer da trama, cometendo erros como a intensificação da tensão não justificável por uma relação forçada desde o início.

 

Mesmo assim, o filme é uma destas obras que contam com reviravoltas no final, com direito a quebra de linha de pensamento e reinterpretação.

- Anúncios -

Sendo óbvio para os olhos mais apurados ou pego de surpresa, de qualquer forma, “Baseado em Fatos Reais” é um pedido interessante para quem gosta do universo literário e passar uma certa agonia no cinema.

 

- Anúncios -
Compartilhe este artigo
Seguir
Relações Públicas na FACHA, amante de artes e inclusive da sétima arte.