batwoman arrowverse header

Batgirl traz a nova Batwoman do Arrowverse para o Universo da DC

Surpreendendo a todos, a nova heroína fez a sua estreia oficial no Universo DC pelos quadrinhos.

Para os fãs da heroína, vale lembrar primeiramente, que após o término da 1ª temporada da série, foi anunciado que a atriz Ruby Rose estaria deixando a produção. No entanto, apesar da saída, a obra continuará com um novo ano que será protagonizado pela personagem original, Ryan Wilder, que será interpretado pela atriz Javicia Leslie.

Entretanto, antes de sua estreia na série, Wilder é apresentada aos leitores do DCU, através da edição #50 de Batgirl, lançada esta semana, onde é evidenciada uma conexão pessoal dela com Barbara Gordon.

Atenção: Os parágrafos a seguir contêm spoilers.

No momento em que ocorreu a revelação de que Ryan Wilder substituiria Kate Kane como Batwoman na produção da CW, a protagonista foi descrita como uma pessoa experiente na rua e altamente habilidosa, mas também severa e incerta: “Sem ninguém em sua vida para mantê-la nos trilhos, Ryan passou anos como uma traficante de drogas, esquivando-se do GCPD e mascarando sua dor com maus hábitos”.

batwoman season 2 javicia leslie 1 1014x570 1

Todas essas informações coincidem com a breve aparição de Ryan em Batgirl #50, onde ela exibe uma atitude forte, falando livremente o que acha de tudo e todos. Após a Guerra do Coringa, Barbara está caminhando pelas ruas de Gotham, uma cidade que aos poucos está se reconstruindo, até que se encontra com Jason e descobre que ele está tentando dar a uma mulher, informação sobre onde se abrigar em meio ao caos.

Todavia, esta mulher, é ninguém mais, ninguém menos que Ryan Wilder, o qual está morando em sua van, sem nenhum interesse em dar ouvidos a Jason. A grande surpresa para os leitores fica quando Barbara diz a ele que conhece Ryan desde o tempo que trabalhou na Biblioteca de Gotham City, sendo esta uma referência ao trabalho da heroína em sua introdução nos quadrinhos, na década de 60. “Ryan costumava se esconder na biblioteca em que eu trabalhava quando ela era mais jovem”, explica Barbara.

RCO008 1603807764 min min

Por enquanto, é notório que a personagem não tem nenhum alter ego, contudo, é certo que dentro de si há um espírito de luta que procura por mais. Sem contar que há muitos detalhes deixados de fora, sobre a relação de Ryan e Barbara Gordon. Uma coisa é certa, esta com certeza não será a última vez que o leitor verá Wilder nos quadrinhos da DC Comics.

Batgirl #50 já está disponível nas lojas físicas e digitais dos EUA.

Total
9
Shares
Previous Article
dr stone

Dr. Stone ganha dublagem no bloco Toonami do Cartoon Network

Next Article
tenet foto 2

Crítica | Tenet "Uma obra de arte visual"

Related Posts
Total
9
Share