Connect with us
Jacqueline Cristina

Published

on

Batman Beyond trouxe ao leitor e a Bruce Wayne, um novo território a ser explorado, repleto de possibilidades, sendo uma delas a ideia de um novo Robin. Durante as suas últimas aventuras com o Batman do Futuro de Terry McGinnis, Bruce entrou mais do que nunca, na ideia de uma Bat-Família, trazendo de volta para a equipe Dick Grayson, Barbara Gordon e Damian Wayne, além de Elainna (filha de Dick) como uma nova Batwoman.

É notório que além dessas novidades, temos a união de Bruce e Matt, o irmão mais novo de Terry, que se tornou o novo Robin de Batman Beyond. Entretanto, tal vínculo chegou a um final cruel em Batman Beyond #48.

Atenção: Os parágrafos a seguir contêm spoilers.

Quando Terry retorna de uma noite de combate nas ruas de Neo Gotham, uma “bomba-relógio” é acionada na mente de Bruce, transformando-o em um inimigo do novo Batman, ativando assim drones de defesa, que começam a atirar contra Terry e Matt. Por sorte, Booster Gold surge e protege o Batman do futuro com um campo de força, ajudando-o a escapar.

Com a promessa de consertarem a raiz de todo o problema, Booster fala a Terry para retornarem ao passado, onde tudo começou, contudo, o herói continua determinado a voltar a Batcaverna para resgatar seu irmão, no entanto, antes que pudesse agir, ele recebe a notícia de que Matt está morto. Aparentemente, o jovem foi pego no fogo cruzado enquanto Bruce tentava exterminar Terry.

Abalado e em choque, Terry não acredita na notícia, decidindo assim retornar a cena do crime, mas Booster limita sua ação com uma esfera do tempo, empurrando-o para dentro, para irem ao passado afim de “anular” toda esta calamidade. É claro que tal fato, torna sombrio o caminho do herói que admirava tanto Bruce, mas Booster afirma que podem salvá-lo, desde que impeçam Blanque de transformar Batman em um agente adormecido.

Destaca-se que antes deste acontecimento, a convivência de Bruce com Matt era diferente de qualquer uma apresentada antes, pois ao passo que com Dick, Tim, Jason e Damian, a batalha contra o crime vinha antes da pessoa por trás da máscara, com o jovem rapaz, vimos uma relação paterna entre eles, uma vez que Wayne estava o treinando para o combate, além de estar ensinando-o sobre mecânica e armamento, a fim de preparar aquele que seria seu sucessor. Logo, Terry terá que seguir para o passado, buscando salvar a vida de seu irmão, assim como o legado do Cavaleiro das Trevas que foi como um pai substituto para os irmãos McGinnis.

Batman Beyond #48 já está disponível nas lojas físicas e digitais dos EUA.

Advertisement
Comments

Parceiros Editorias

Mais lidas