Sony

Black Lives Matter movimento ganha apoio da Playstation

Moviemento Black Lives Matter ganhou força após diversos artistas manifestarem seu apoio, agora a conta da Playstation se posicionou a favor. Além disso o evento que aconteceria neste dia 4 de junho foi cancelado pela Sony.

Nesses últimos dias tem crescido o movimento Black Lives Matter e acontecido diversas manifestações ao redor do mundo após o assassinato de George Floyd, na cidade de Minneapolis, estado do Minnessota. Floyd era um senhor negro que foi imobilizado e asfixiado por quase 9 minutos por um policial branco, apesar de estar inteiramente rendido e não resistiu a prisão em nenhum momento.

George, ex-segurança tinha 40 anos e foi detido por supostamente usar notas falsas, o mesmo tentou avisar ao policial diversas vezes que não conseguia respirar, o policial mesmo assim não deu ouvidos e continuou com a perna em seu pescoço, isso fez com que Floyd perdesse a consciência e acabou sendo levado para o hospital, mas antes de chegar foi declarado morto dentro da ambulância a caminho do hospital.

Sua morte desencadeou diversos protestos ao redor do mundo e principalmente nos Estados Unidos, onde George Floyd foi morto. Além dos protestos muitos outros famosos demonstraram apoio as manifestações, alguns chegaram até participar dos protestos. No mundo dos games a conta oficial da Playstation publicou o seguinte:

Denunciamos o racismo sistêmico e a violência contra a comunidade negra. Continuaremos a trabalhar em direção à um futuro marcado por empatia e inclusão e permaneceremos com nossos criadores, jogadores, funcionários, família e amigos negros. #VidasNegrasImportam.”

A própria Sony também soltou uma imagem em seu Twitter em apoio com a hashtag do movimento Black Lives Matter, além disso Cory Barlog também tem se manifestado entre os desenvolvedores de jogos, sendo ele o mais ativo entre todos.

Já o evento que aconteceria no dia 4 de junho, no qual iria trazer a nova geração de games do PS5 foi adiada confira:

“Nós decidimos adiar o evento do Playstation 5 que estava marcado para o dia 4 de junho. Embora entendemos que os jogadores de todo o mundo estão empolgados em ver os novos jogos do PS5, mas agora não achamos que seja um momento de comemoração e por enquanto queremos recuar e permitir que vozes mais importantes sejam ouvidas.”

Por enquanto o evento está sem data para acontecer.

Total
0
Shares
Previous Article
black lives matter vidas negras importam CDL 1280x720 01

Warner, Marvel, Globo e outras empresas se posicionam contra o racismo

Next Article
intro 1572366736

DC Comics cancela 22 reimpressões de quadrinhos

Related Posts
Ea play 2
Leia

EA Play Live em Julho

A EA relatou que seu evento EA Play volta para 2021. O que chama a atenção é que,…
Total
0
Share