Bob Iger deixa o comando da Disney

Novo CEO da empresa será o executivo Bob Chapek.

Em um comunicado divulgado nesta terça (25), a Walt Disney Company anunciou que Bob Iger deixou o cargo de CEO da empresa.

No mesmo comunicado, assinado pelo conselho de diretores, foi revelado que o novo CEO será o executivo Bob Chapek, que recentemente atuou como presidente da Disney Parks, Experiences and Products.

“Com o bem-sucedido lançamento dos negócios diretos ao consumidor da Disney e a integração da 20th Century Fox já em andamento, acredito que este é o momento ideal para fazer a transição para um novo CEO”, disse Iger. “Tenho a maior confiança em Bob e espero trabalhar em estreita colaboração com ele nos próximos 22 meses, pois ele assume essa nova função e se aprofundará nos negócios e operações globais multifacetadas da Disney, enquanto continuo focado nos esforços criativos da empresa”.

Entretanto, isto não significa o afastamento total de Iger da companhia: ele irá assumir o cargo de presidente executivo e dirigirá os empreendimentos criativos da empresa. Também ficou decidido que ele permanece na liderança do Conselho diretorial até o final de seu contrato, que vai até 31 de dezembro de 2021.

Já o nome do substituto de Chapek na presidência do departamento de parques, experiências e produtos será definido nos próximos dias.

Total
0
Shares
Previous Article
gabbycapa

5 motivos para assistir Gabby Duran: Babá de Aliens, da Disney

Next Article
13224 00108481 0

Jurassic World 3 | título da sequência oficial é divulgado