kabum vs pain

CBLoL 20 | Ceos da Kabum diz “Felicidade” depois de destruir a Pain

Após duas semanas conturbadas para o time da Kabum, os ninjas conseguiram hoje (08/02) a sua primeira vitória no CBLoL. A equipe se encontra empatada em último lugar com a INTZ, com o placar de 1-4. Apesar do começo bem abaixo do esperado, a Kabum vem mostrando uma melhora significativa a cada jogo que passa.

Ceos, suporte da Kabum e Parang, sul-coreno que atua na rota do topo, nos falam um pouco sobre o sentimento envolvendo a primeira vitória no campeonato:

Ceos: “Com certeza um sentimento de felicidade. Não só sobre ganhar, mas também sobre como a gente jogou. Porque é muito frustrante nós irmos tão bem em treinos e, chegando aqui no CBLoL, acabar só perdendo.”

Parang: “Estou muito feliz de ter a primeira vitória, e eu sei que daqui pra frente nós vamos só continuar vencendo”

A Kabum vinha demonstrando melhora a cada jogo, mas até agora não pareciam jogar como um time. Nesse jogo, a Kabum parece ter conseguido ajeitar tanto suas rotações quanto suas lutas. Os jogadores comentaram sobre qual a maior diferença do time nas outras semanas para o de agora:

Ceos: “Acho que a principal mudança dessa semana para as outras é que nós estamos jogando mais soltos, estamos nos divertindo mais dentro de jogo. Nas duas primeiras semanas estávamos muito quietos, até um pouco nervosos, então a gente não conseguia jogar o que normalmente jogamos. E eu acho que nessa semana a staff da Kabum trabalhou muito em cima disso e acredito que deu resultado.”

Parang: “Pela minha parte eu estava muito nervoso nas primeiras partidas, mas eu trabalhei isso com treino e consegui me controlar e acho que esse foi um dos pontos principais”

Os times com imports coreanos tem histórico de sofrerem com má comunicação pois os jogadores, tanto os brasileiros quanto os coreanos, acabam sendo forçados a falar inglês, e muitas vezes essa mudança de hábito faz com que os jogadores não consigam se entender muito bem. Os jogadores foram questionados sobre como anda a comunicação do time e o quanto isso impactou para a vitória:

Ceos: “Nas duas primeiras semanas a gente não estava comunicando algumas coisas essenciais, não sei por causa do nervosismo ou algum outro fatos, mas trabalhamos isso em treino. Eram coisas básicas, sobre qual lane puxa, se a gente ganha a luta no bot, no mid ou no top. Então a gente começou nos treinos melhorando isso, e agora no CBLoL conseguimos replicar isso

Parang: “Referente a comunicação eu acho que não mudou tanto, mas a sintonia do grupo melhorou, e por isso conseguimos sentir o que os outros queriam fazer, e não precisamos de tanta comunicação para conseguir jogar como um time.”

Para finalizar, perguntaram se essa vitória é algum marco para que eles consigam dar a volta por cima desse começo ruim de campeonato e tentarem buscar a classificação, confira a resposta:

Ceos: “Não diria que o jogo em si, mas a maneira como a gente tá levando os treinos. Eu acho que o jogo é o reflexo dos treinos. Desde que o cake conseguiu apontar nossos erros e trabalhamos em cima deles para arrumá-los, daqui pra frente nós seremos um time bem mais forte.”

O CBLoL volta daqui a pouco para a 6 da rodada da primeira etapa.

Total
0
Shares
Previous Article
cblol league of legends

CBLoL 20 | FLA e PRG seguem em primeiro, KBM tem sua primeira vitória

Next Article
mayumi intz

CBLOL 20 | Maestro sobre Mayumi “Ela só joga quando estiver 100% preparada"

Related Posts