Connect with us
Alexia Menezes

Published

on

O segundo split do CBLoL 2020 está chegando ao fim e nesta décima semana, as equipes tiveram que firmar o passo para a decisão de quem passaria para os playoffs. Os jogos começaram na sexta-feira (7) e foram três dias de pura emoção. Confira os resultados:

SEXTA-FEIRA (7)

O primeiro jogo do dia foi entre a INTZ contra Prodigy Esports, Os intrépidos que já estavam quase classificados matematicamente, sofreram com os meninos da PRG, que não deixaram o peso da tabela falar mais alto e estavam a procura do seu espaço nos playoffs, em um game de mais de 40 minutos. O segundo jogo, que foi entre KABUM E-SPORTS e paiN Gaming, já classificada matematicamente, porém não mudou o resultado. A KaBuM que vinha tendo ótimos resultados dentro dos jogos das últimas semanas, acabou tropeçando e entregando a vantagem e o controle do jogo, que custou a vitória para PNG.

O terceiro jogo do dia foi complicado, o Flamengo enfrentou a Keyd que já estava no final da tabela e quase perdeu o rumo do jogo. Minerva fez um ótimo trabalho, mas acabou não sendo tão efetivo e acabou com que o Rubro-Negro conseguisse a vitória e o primeiro passo para os playoffs. O último jogo do dia, que foi entre Santos e FURIA, foi atropelo absoluto. A equipe da vila que também estava lutando pela vaga, passou por cima das panteras e marcou presença para sua vaga.

SÁBADO (8)

Já no sábado, as equipes estavam mais pressionadas ainda, já que sobraram apenas 2 vagas para os playoffs, com os resultados do dia 8. No primeiro game do dia, entre Flamengo e KaBuM que foi um verdadeiro atropelo do Rubro-Negro em cima dos ninjas alaranjados. Agora, a equipe só precisa vencer o Santos no domingo para ter sua vaga garantida.

O segundo jogo foi entre Vivo Keyd e INTZ, que acabou passando por cima dos guerreiros e levando a vitória e a vaga garantida nos playoffs para os intrépidos, além do segundo lugar na tabela. O terceiro jogo, entre Prodigy Esports e Santos HotForex foi uma luta para os dois times que estão buscando seu espaço para a vaga. Mas a PRG acaba levando a melhor e atropela os peixes, com direito à Pentakill do Dynquedo, e soma mais uma vitória na tabela.

O último jogo do dia foi entre a já classificada a paiN Gaming e a FURIA, que acabou sendo passada em um dos games mais rápidos do split, 22 minutos. A paiN não deu espaço para as panteras reagirem e marcaram mais uma vitória para a conta.

DOMINGO (9)

A primeira etapa da competição chegou ao fim e apenas duas vagas sobraram para os playoffs. PaiN Gaming e INTZ já conseguiram o primeiro e o segundo lugar na tabela, e agora a luta entre KaBuM, Flamengo, PRG e Santos estão em busca do seu espaço na competição.

O primeiro jogo do dia foi entre FURIA e Keyd, que não tinham mais chances para vagas aos playoffs, mas teve as panteras mostrando para o que vieram e dando gg em cima dos guerreiros sem muita dificuldade. O segundo jogo foi entre a Prodigy e a paiN, que já estava classificada. Em um atropelo, a PRG derrubou o time com mais vitórias no split e ficaram a apenas um passo da vaga, esperando o resultado do jogo entre Santos e Flamengo.

O quarto game era decisivo, não só para a KaBuM. Se os ninjas alaranjados levassem a vitória neste jogo, mesmo se o Santos ganhassem no embate contra o Flamengo, não existia mais chance deles classificarem, matematicamente. E foi o que aconteceu, a KaBuM não precisou muito para derrubar a INTZ e levar a vitória e o terceiro lugar no top 4 da tabela.

O último jogo, entre o Flamengo e o Santos foi decisivo, mas, para a PRG ou para o Rubro-Negro. Já que o os meninos da vila não tinham mais chances na tabela, a vitória do Santos daria a 4ª vaga para a Prodigy. E não foi diferente, mais uma vez, o Flamengo acabou deixando o nervosismo falar mais alto e deixou espaço para o time do Santos levar a vitória sem nenhuma dificuldade. Com o resultado deste jogo, o Flamengo ficou fora da tabela, em 6º lugar.

A tabela fechou assim após os jogos do final de semana:

#EquipesJogosVitóriasDerrotas
1paiN Gaming21147
2INTZ21129
3KaBuM21129
4PRG211110
5Santos211110
6Flamengo211011
7FURIA21813
8Vivo Keyd21615

Com esse resultado, os próximos jogos, na fase eliminatória (MD5) serão:

Semifinal 1 – Sábado, 22/08

  • 13h – paiN Gaming x Prodigy

Semifinal 2 – Domingo, 23/08

  • 13h – INTZ x KaBuM

No próximo final de semana o campeonato terá um respiro, para voltar no dia 22 de agosto e começar a montar a final do 2º Split. Você pode acompanhar a cobertura do CBLoL 2020 aqui, no Cabana e em nossas redes sociais.

Editora de e-sports e jornalista do Cabana, arquiteta não remunerada, streamer de meia tigela, main Xayah e apaixonada por League of Legends e e-sports.

Advertisement
Comments

Mais lidas