31723361008 33ceddeac8 k

CBLoL 2019 – Brasil tem estrutura para o mundial, diz Schaeppi

Estivemos entrevistando Schaeppi durante a final do CBLoL 2019 que aconteceu ontem na Juanesse Arena no Rio De Janeiro. Um dos pontos altos da conversa foi a afirmação de que os times brasileiros tem total estrutura para participar ativamente do mundial.

Confira:

Entrevistador do CDL: “Você acha que se a INTZ ganhar pode acontecer a mesma coisa que aconteceu no MSI e sofrer um apagão?”

Schaeppi: “Acho que não. A INTZ, hoje em dia, eu vejo eles como um time muito mais maduro, tanto dentro do jogo quanto fora. A INTZ sempre foi uma equipe pioneira nesse quesito psicológico de trazer psicólogos para o Brasil, de uma equipe técnica robusta e eles, para mim, se fortaleceram muito mais do primeiro Split pra esse. Eles confessaram até que um dos grandes erros foi não ter levado a Natália que é a preparadora psicológica deles para fora. E eles falaram também que caso ganhem, vão leva-la pro mundial porque a pressão de um campeonato no exterior é maior do que campeonato nacional. Porque além de ter que lidar com o seu publico , você tem que lidar com a confiança de um país inteiro. Então você precisa de todo um trabalho com o psicólogo si, você precisa de uma aproximação maior. A cobrança é outra, o tipo de cobrança é outra. Um bombardeamento intenso nas redes sociais. Ainda mais que eles ganhariam do flamengo outra vez. E o flamengo é uma equipe que tem uma leva de fãs gigantesca como dá pra ver aqui na grande final. Então a cobrança desses caras é muito maior porque “você tirou a vaga do meu time. Então agora, faça melhor do que ele.” E para os torcedores, nunca vai ser maior. Então existe um trabalho muito forte, vai ter um hate pesado. Vai ter uma complicação nas redes sociais. E hoje eu vejo a INTZ muito mais preparada, Muito mais madura como time para lidar com essas críticas e saber jogar melhor. Então, eu acho que não vai ter apagão. E, eu tenho certeza, que independente de quem passe, seja o Flamengo ou a INTZ, vai desempenhar melhor do que a ultima apresentação internacional.”

Entrevistador CDL: “E para a grande final em sí, qual é a sua expectativa?”

Schaeppi: “Olha, tá sendo atendida. Em todos os programas que eu participei, falei que, pra mim, a INTZ era favorita, ne… E assim, muita gente fala de “Flamengo, flamengo Flamengo…” e sim, eles são um baita de uma equipe e talvez o melhor elenco que nós já tivemos no brasil. Mas pra mim, o flamengo é isso, cinco grandes jogadores. E, pra mim, a intz é uma grande equipe. Eu acho que o Flamengo tem cinco caras MONSTROS, mas eu ainda sinto falta do flamengo como uma equipe coesa, com entrosamento, com a cabeça no lugar… E eu sinto a INTZ como unidade, sabe? eles estão sempre na mesma página, falando a mesma língua, na mesma sintonia eles estão sempre muito próximos o tempo inteiro e não só essa questão fora do jogo. Dentro do jogo eles mostram bastante entrosamento e apoio e eu acho que esse é o ponto mais favorável da INTZ nessa final.

Entrevistador do CDL: “Você acredita que os times brasileiros tem estrutura para participar do mundial?”

Schaeppi: “Tem! Assim, a INTZ tem a maior game house da América Latina atualmente. É muito grande! Eu estive lá semana passada pra fazer uma matéria e eles tinham três andares de game house. Um andar era só de alojamento, o outro andar é só de técnica que é onde eles tem game offices separada, áreas de lazer, área de troféus, uma exclusiva de meditação e tal. O andar de cima é alimentação, equipe administrativa e técnica. A game house da INTZ é muito completa, como eu falei, é a maior da América Latina e a intz sempre foi um exemplo nessa questão. Já o Flamengo, não possui uma game house, mas foi pioneira em trazer o game office para o brasil. Eles dão condições financeiras muito boas para os jogadores. Então os jogadores moram onde querem e da maneira que querem, e todos eles, pelo menos, falam que isso é muito bom. Então o Flamengo trouxe com esse pioneirismo o “sintam-se em casa”. Porque ao mesmo tempo que você tem uma otima game house, grande e sofisticada, também tem o lado negativo de você morar em um lugar onde você trabalha. E todo mundo sabe que esse é um ponto negativo. Mas em termos de estrutura e apoio, as duas equipes estão sim preparadas para o mundial.

E aí, terráqueos, surpresos? Acho que estamos todos mais empolgados para o mundial depois de um comentário desses. Vale lembrar que o Flamengo terá que disputar a Fase de Entradas. Se classificados, os rubro-negros entram de vez na disputa pelo título do Mundial de League of Legends.  

Total
0
Shares
Previous Article
Steven Universe

Steven Universe: Rebecca Sugar revela inspiração para o filme

Next Article
we can same

One Piece Stampede faz bilhões de Yenes

Related Posts