CBLOL 21 | 2º Split – Flamengo arrasa FURIA e volta a vencer

Ainda vimos INTZ fechar primeiro fim de semana 2-0, e PaiN vencer LOUD.

Ontem, vimos a PaiN Gaming vencer a RENSGA em bom confronto, e a VORAX Liberty tomar a liderança após o Flamengo eSports sofrer sua terceira derrota consecutiva, agora nas mãos da INTZ, embolando a disputa pela segunda colocação, uma vez que a LOUD emplacou sua 7ª vitória consecutiva e encostou nos líderes.

No dia de hoje, já começamos com um stomp, onde o Flamengo venceu a FURIA contando principalmente com uma atuação bizarra de DiamondProx. Na sequência, tivemos jogos bastante equilibrados, onde a RENSGA saiu com a vitória contra a VORAX, e a RED Canids Kalunga venceu a KaBuM! eSports que acumula agora 8 derrotas consecutivas. Depois, em disputa pelo lado de baixo da tabela, a INTZ conseguiu fechar seu primeiro fim de semana 2-0 ao vencer a Netshoes Miners que trouxe uma composição interessante com Yorick. E pra finalizar, na partida mais aguardada da rodada, a PaiN Gaming venceu a LOUD em um jogo que a vantagem mudou de lado o tempo todo.

Confira o resumo da 14ª rodada:

FURIA 0 x 1 Flamengo eSports

FUR: Thresh – Aphelios – Le Blanc – Volibear – Renekton
FLA: Rell – Kai’sa – Sylas – Rumble – Gnar
MVP da Partida: Ranger – Rumble (3/0/12)

O firstblood veio em uma entregada bizarra de DiamondProx, que invadiu e perseguiu Ranger entre suas torres do top e foi abatido por Parang que simplesmente recuou para ajudar seu caçador. O jogo seguiu com Ranger devolvendo a invasão e a equipe do Flamengo acompanhando para pegar mais 2 abates e fazer uma bola de neve começar com apenas 4 minutos de jogo.

Pelo lado da FURIA, a equipe ia apostando no crescimento de ST3PZ, que botava muita pressão e jogava bem agressivamente, mas sempre via suas investidas frustradas pelas chegadas de Ranger. O jogo continuou com o FLA aumentando sua vantagem, escolhendo quando queria lutar e quais objetivos queria contestar. Assim, aos 20 minutos o barão facilmente foi derretido.

O que acontecia em Summoners Rift era um massacre, e parecia que o Flamengo só não encerrava a partida porque não queria. E, dessa forma, quando Anyyy deu um passinho errado pra frente e foi explodido, os rubro negros só destruíram tudo que tinha pela frente e garantiram uma das vitórias mais fáceis do CBLOL desse split.

RENSGA 1 x 0 VORAX Liberty

RNS: Braum – Aphelios – Karma – Xin Zhao – Viego
VRX: Leona – Kai’sa – Irellia – Diana – Lee Sin
MVP da Partida: Croc – Xin Zhao (4/2/18)

O firstblood veio para a Rensga, em boa jogada entre Yuri e Croc para abater Yampi que fazia suas Acuâmina. E logo na sequência começamos a ter ação por todo mapa, com as duas equipes conseguindo abates realizando jogadas agressivas. Assim, a Rensga ia garantindo os objetivos, porém a Vorax se saía um pouco melhor nos abates, colocando recurso principalmente na mão de Krastyel, quer crescia com sua Irellia.

O jogo seguiu bastante equilibrado até o mid game, porém foi quando um uso de arauto perfeito pelos cowboys, em uma movimentação errada da Vorax, abriu até o inibidor do meio com apenas 17 minutos de jogo, e passou a dar um encaminhamento para a partida. Com a RNS partindo para o barão, a Vorax se viu obrigada a lutar, e acabou com 2 jogadores abatidos e o bônus nas mãos dos cowboys.

Se o bônus deu liberdade para a Rensga conseguir mais objetivos e domínio de mapa, a equipe da Vorax também se segurava muito bem em sua base, não dando vida fácil aos adversários. Surpreendentemente, o jogo virou um lá e cá, com os times alternando vitórias em lutas. O jogo só chegou ao fim quando a Rensga venceu a luta pelo terceiro barão do jogo. A Vorax garantiu o objetivo, porém com 3 jogadores morrendo, não teve mais como segurar sua base, e os cowboys venceram a partida.

RED Canids Kalunga 1 x 0 KaBuM! eSports

RED: Leona – Ezreal – Sylas – Diana – Sett
KBM: Alistar – Varus – Zoe – Nidalee – Renekton
MVP da Partida: TitaN – Ezreal (5/0/7)

O firstblood veio para TitaN, abatendo Scuro, em skirmish 3×3 na bot lane. A matilha seguiu sendo bastante agressiva, não só criando boas jogadas de ataque como respondendo melhor as jogadas da KaBuM. Porém, se os ninjas não se davam bem nas tentativas de abates, eles iam garantindo os dragões, mantendo o ouro bem próximo entre os dois times.

A primeira teamfight completa explodiu logo depois da KaBuM garantir seu terceiro dragão, e como a RED demorou pra impor sua vantagem e comp, a luta ficou melhor para os ninjas, que pegaram 4 abates perdendo apenas 1 jogador. Com outro dragão nascendo, foi a vez da RED ganhar a luta, e impedir a alma dos ninjas. O jogo se tornou bastante equilibrado, com qualquer erro podendo dar a partida para o adversário.

E o erro veio pelo lado da KaBuM!. Em uma luta na qual executaram mal sua composição, fazendo um hard engage com uma comp de poke, a RED se deu melhor, aproveitando para pegar 4 abates e proteger um único minion para levar todas as torres e vencer a partida.

INTZ 1 x 0 Netshoes Miners

ITZ: Alistar – Tristana – Sylas – Lee Sin – Wukong
NMG: Leona – Ezreal – Zoe – Xin Zhao – Yorick
MVP da Partida: Sting – Lee Sin (2/1/4)

Dessa vez o firstblood demorou um pouco mais, mas finalmente saiu em gank duplo de Sting e skB na mid lane, abatendo Piloto. A INTZ continuou jogando em cima do mid laner da Miners, dando vantagem para Envy, mesmo com ele não ficando com os abates. Porém, os mineiros não deixaram o jogo desandar, controlando o lado inferior do mapa, e deixando Truklax se movendo pelo mapa para derrubar torres em uma velocidade incrível.

Mesmo com uma leve vantagem de ouro, a equipe da INTZ começava a sofrer na rotação, visto que suas jogadas ofensivas nem sempre davam certo, mas a estratégia da Miners dava frutos e as torres dos intrépidos eram derrubadas. Finalmente conseguindo um bom pick off em Drop, a ITZ partiu para o barão e garantiu o objetivo.

O bônus não deixou mais o top da Miners ficar livre no jogo, e serviu par os intrépidos tomarem conta do mapa e dos dragões, stackando diversos bônus infernais. Com um segundo bônus de barão, a INTZ não perdeu tempo e derrubou os 3 inibidores e, quando explodiu uma teamfight, ganhou sem dificuldades, avançando sobre a base mineira, derrubando tudo, e garantindo mais uma vitória, se mantendo viva na luta pela 6ª vaga.

LOUD 0 x 1 PaiN Gaming

LLL: Leona – Varus – Irellia – Gwen – Sett
PNG: Braum – Tristana – Syndra – Xin Zhao – Lee Sin
MVP da Partida: Robo – Lee Sin (8/3/8)

No confronto mais esperado do dia, ele já começou agitado com invade horrível da PaiN que acabou muito melhor para a Loud com 3 abates contra 1. A vida da PNG melhorou um pouco com Robo sendo gankado na top e saindo com o abate no 2×1. Esse set up inicial definiu que CarioK iria jogar para Robo, enquanto MewKyo priorizaria a bot lane.

Assim, a primeira grande teamfight explodiu na bot lane, chegando todo mundo com os teleportes, e ficou melhor para a PaiN, que saiu com 3 abates contra 2, colocando ainda mais ouro e vantagem nas mãos de Robo, enquanto brTT encostava de novo em DudsTheBoy. Porém, com vacilos dos tradicionais no meio, a Tropa voltou a empatar no placar de ouro, além de neutralizar o topo adversário. O jogo começou a virar um show de abates, com o tempo todo um dos times dando over e o outro se recuperando nas lutas.

Quando a PaiN conseguiu um pick off, o time partiu para o barão e garantiu o objetivo, porém a Loud chegou e simplesmente acabou com os tradicionais, conseguindo o Ace e duas torres na sequência. Ainda assim, sem o bônus, a PNG conseguiu 2 novos abates e abriu o inibidor da bot lane na sequência. O jogo era uma bagunça e toda hora a vantagem mudava de lado.

Era difícil definir se as equipes jogavam bem para contra atacar as iniciações, ou se ambas iniciavam as lutas muito mal de forma sem sentido. Em luta para PaiN tentar a alma, o jogo foi definido, com brTT e Robo brilhando para limpar os adversários, e partindo imediatamente para a base adversária para derrubar o nexus e acabar com a sequência de 7 vitórias da Loud.

Classificação
Times
VitóriasDerrotas
Flamengo eSports104
VORAX Liberty104
PaiN Gaming104
LOUD95
RED Canids Kalunga86
RENSGA77
INTZ59
Netshoes Miners410
KaBuM! eSports410
10ªFURIA311

O CBLOL volta no próximo sábado (24) às 13:00 com KaBuM! eSports contra INTZ.

Total
432
Shares
Related Posts
Total
432
Share