CBLOL 21 | VORAX vence RED e garante a segunda colocação

Ainda tivemos Flamengo sofrendo sua 4ª derrota consecutiva e clássico PaINTZ para fechar a fase.

Na última roda da fase de grupos do primeiro split do CBLOL 21, pouca coisa estava em jogo matematicamente falando, mas diversos jogos demandavam atenção para saber como as equipes vão para a fase de mata mata. E logo na primeira partida vimos a equipe da FURIA aumentar a sequência de derrotas do líder Flamengo para 4 jogos, além do Cruzeiro vencer a KaBuM. A LOUD conseguiu garantir a 4ª colocação vencendo a Rensga, enquanto a PaiN aplicou um Stomp para vencer o clássico contra a INTZ.

No jogo de maior destaque, depois de muito equilíbrio, a VORAX conseguiu a vitória sobre a RED, terminando a fase de grupos na segunda colocação e indo direto para a Semi Final. Confira abaixo o resumo das partidas:

Flamengo Esports 0 x 1 FURIA
FLA: Alisar – Kai’sa – Zoe – Udyr – Jayce
FUR: Braum – Aphelios – Twisted Fate – Lillia – Camille
MVP da partida: ST3PZ – Aphelios (9/0/3)

O first blood veio para o Tutsz em uma movimentação bastante estranha de Follow para impedir o roubo de suas acuâminas, sendo abatido. O Flamengo ia dando o ritmo inicial da partida, com melhores rotações de mapa, garantindo os primeiros objetivos. A primeira grande teamfight ocorreu pelo seugndo dragão, com a Furia garantindo o objetivo, mas perdendo a luta por 3 abates a 2. Sistematicamente coletando mais abates, a equipe do FLA foi aumentando sua vantagem de ouro aos poucos.

Porém, a situação do jogo se inverteu quando a Furia conseguiu um pick off em cima de RedBert. Os jogadores do Flamengo, começaram a chegar um de cada vez para salvar seus aliados, e também um de cada vez foram sendo abatidos, restando apenas Ranger, dando espaço para a equipe da Furia fazer o barão. Apesar de segurar bem o avanço da FUR, a vantagem do FLA havia sumido do jogo. Em um novo avanço, a equipe da FURIA conseguiu um ace e venceu a partida.

Cruzeiro Esports 1 x 0 KaBuM! Esports
CRZ: Rell – Kai’sa – Syndra – Hecarim – Ornn
KBM: Leona – Xayah – Nocturne – Karthus – Lucian
MVP da partida: Sephis – Hecarim (9/1/11)

O first blood veio para Sephis em cima de Evrot em uma boa resposta do Cruzeiro em uma jogada iniciada pela equipe da KaBuM. A equipe do Cruzeiro ia contando com uma boa movimentação de Sephis que ia garantindo kills pelo mapa e dando vantagem para sua equipe realizar os objetivos neutros, conseguindo principalmente domínio dos dragões. Quando a primeira grande team fight explodiu, ambas as equipes conseguiram 2 abates, mas para a equipe da KBM a vantagem era conseguir uma neutralização em cima de Sephis. Pouco tempo depois, em uma nova team fight, a equipe do CRZ não quis nem saber, e aplicou um ace limpo, pegando na sequência a alma do oceano.

Aproveitando sua força, a equipe do Cruzeiro partiu para o baron, e quando a KaBuM tentou contestar, conseguiu apenas eliminar Hawk, e viu 4 de seus jogadores caírem e o bônus ficar para a equipe mineira. Com o bônus, a equipe varreu o que restava da resistência dos ninjas, e ganhou a partida.

RENSGA 0 x 1 LOUD
RNS: Thresh – Caitlyn – Sylas – Udyr – Gnar
LLL: Rell – Kalista – Viktor – Hecarim – Wukong
MVP da partida: Tay – Wukong (6/2/10)

O first blood veio na mid lane em um 3×3, onde a Rensga garantiu logo 2 abates em cima de MewKyo e Ceos. A equipe da Rensga continuou forçando jogadas, pegando mais um abate na bot lane e pouco tempo depois o arauto. Quando uma grande teamfight explodiu na mid lane, a Loud finalmente se encontrou na partida, garantindo um Ace e perdendo apenas um jogador. Pouco tempo depois uma nova luta explodiu, e mais uma vez a Loud lutou muito melhor, vencendo dessa vez por 4 abates a 2, e pegando muita vantagem na partida, e passando a dominar o rift.

Como em um replay, em uma nova teamfight a equipe da Loud limpou 4 jogadores da Rensga com facilidade, e na sequência garantiu o barão, que foi utilizado para abrir um inibidor. Com Tay ficando para ser abatido de distração, a equipe da Loud partiu para o segundo barão, a equipe da Rensga até deu um bom combate quando chegou, mas mesmo em uma luta 5×4, sofreram um novo Ace matando apenas mais 2 jogadores. Com toda a vantagem, a equipe da LLL apenas partiu para cima da base da Rensga e ganhou o jogo.

RED Canids Kalunga 0 x 1 VORAX
RED:  Nautilus – Xayah – Orianna – Hecarim – Malphite
VRX: Rell – Miss Fortune – Viktor – Udyr – Gnar
MVP da partida: Matsukaze – Miss Fortune (8/2/10)

Na disputa pela segunda colocação, o firstblood saiu num show de TPs na bot lane, onde a equipe da Vorax lutou muito melhor e garantiu 3 abates perdendo apenas um jogador. A equipe seguiu colocando mais pressão no mapa e garantindo o primeiro dragão. O jogo voltou a ficar equilibrado a equipe da VRX tentou um dive na bot lane e a Red respondeu se defendendo muito bem e pegando abates. Porém, em um novo show de TPs na bot lane, ficou parecendo um replay da primeira jogada, com a VRX vencendo a luta e garantindo o dragão.

O jogo seguiu equilibrado, com a equipe da VRX tendo melhor controle de mapa, mas com a Red criando boas jogadas e estando bastante viva na partida. Com diversas team fights explodindo e as equipes se revezando na vitória das mesmas, a equipe da Vorax conseguiu garantir a alma infernal e posteriormente o barão. A partir desse momento, só deu Vorax no jogo, e, quando a equipe conseguiu um ace, avançou sobre a base da Red e venceu a partida, garantindo a segunda colocação.

INTZ 0 x 1 PaiN Gaming
ITZ: Rakan – Xayah – Tristana – Olaf – Gangplank
PNG: Thresh – Caitlyn – Lucian – Udyr – Lulu
MVP da partida: CarioK – Udyr (5/0/8)

No clássico, que veio praticamente como um showmatch, o firstblood veio para CarioK em um bom gank em cima de Boal. A equipe da PaiN seguiu melhor na partida, conseguindo criar jogadas e ainda se defender das investidas da INTZ. Aos poucos o jogo ia virando um stomp para a equipe da PaiN. O time da INTZ ia tentando não deixar a vantagem de ouro fugir muito e contava com o crescimento de Envy para ter uma chance de jogo.

Com o barão nascendo, a equipe da PaiN, que já tinha cerca de 7k de ouro de vantagem, partiu imediatamente para o objetivo e o garantiu com facilidade. Com o bônus a equipe abriu facilmente 2 inibidores adversários. Garantindo a alma do oceano em sequência, a equipe da PaiN marchou com facilidade sobre a base da INTZ e garantiu uma vitória muito fácil.

ClassificaçãoTimesVitóriasDerrotas
Flamengo Esports135
VORAX135
RED Canids Kalunga126
LOUD117
PaiN Gaming117
KaBuM! Esports99
INTZ612
Cruzeiro Esports612
FURIA513
10ªRENSGA414

O CBLOL 21 volta em duas semanas, no dia 27, para a primeira partida das quartas de final entre LOUD e PaiN Gaming.

Total
0
Shares
Previous Article

Crítica Especial | Liga da Justiça de Zack Snyder "Grandioso, uma obra-prima"

Next Article

DC Pride | Antologia celebra personagens e criadores LGBTQIA+

Related Posts
Total
0
Share