CBLOL | Riot fala sobre a batalha das hashtags

Riot coloca em pauta suas intenções e o objetivo do “Torcidômetro” como incentivo ao engajamento dos torcedores.

Foi publicada nesta quinta-feira (17) matéria com detalhes de como funciona o Torcidômetro, a batalha de hashtags de torcidas nas redes sociais. A desenvolvedora declarou que o objetivo do sistema é incentivar o fã a conversar e expressar sua torcida de uma forma criativa, positiva e capaz de engajar cada vez mais pessoas.

No comunicado a Riot declara: “Desde o começo do ano, estamos em conversas com as organizações que participam do campeonato para discutirmos nossa definição de “engajamento positivo”, que é o que queremos incentivar. Como identificar conversas espontâneas ou estimuladas por bons conteúdos originais e criativos.”

A Riot revelou que realizará uma mudança no formato de coleta de mensagens, que foi aprovado pelos times participantes do CBLOL. Antes, a desenvolvedora coleta todos os posts e comentários que contivessem as hashtags definidas pelos times das 20h do dia anterior à partida até o momento da extração dos dados. Retweets não entravam na contagem.

“Entendemos, hoje, que existem interações muito valiosas que possam vir de retweets, mas com uma condição: quando o torcedor cria algum conteúdo em cima deste RT e o leva adiante em seu feed. Tratamos, aqui, do “RT com comentário”, onde uma citação do torcedor precede o RT e adiciona um comentário seu ao conteúdo anterior. Sendo assim, como forma de trazer para o Torcidômetro também este tipo de conversa e contribuição, adicionaremos à coleta dos posts e comentários também os RTs com comentário”.

A Riot declara que este movimento de evolução “não está vinculado a nenhum acontecimento específico, e nem a uma correção de erro nas medições que tivemos até agora. Trata-se de uma evolução natural e vinda de um processo de conversa com os times”.

“O #CBLOL sempre estimulará o respeito, o espírito esportivo e o acolhimento entre seus fãs e torcedores”, declara a Riot Games.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share