Connect with us
Avatar

Published

on

Batman: Three Jokers, do Geoff Johns e Jason Fabok, será a nova minissérie do selo Black Label. Nela será revelado a existência de três coringas e não apenas um.

Aproveitando a proximidade com o lançamento, Fabok comenta como cada um dos vilões se inspirou diretamente nas respectivas épocas em que fizeram sua própria estreia assassina, carregando seu próprio apelido.

The Criminal Joker (O Coringa Criminoso)

“O maior que fizemos foi com o Coringa da Era de Ouro, nós o chamávamos de ‘O Coringa Criminoso’. E ele é aquele que realmente não sorri. E isso remonta ao Batman #1 em 1940, onde existem esses painéis assustadores onde ele não está sorrindo e, em seguida, existem painéis assustadores com grandes sorrisos e outros enfeites. Escolhemos realmente nos prender à parte de não sorrir, e é muito mais assustador. É uma versão fria e calculista do Coringa e ele é um gênio do crime. É apenas um sentimento muito diferente do Coringa.“, explicou Fabok em uma entrevista com Games Radar.

The Clownish Joker (O Coringa Palhaço)

“Depois, temos ‘O Coringa Palhaço’, como o chamamos. Ele é como o clássico Coringa dos anos 40 e 50, então tudo com ele é mais brilhante, mais alto e muito mais cornudo – como as grandes piadas que aconteceriam nas histórias em quadrinhos dos anos 50, esse tipo de coisa que era muito divertido.”, continuou Fabok. 

The Comedian Joker (O Coringa Comediante)

“Então você tem o seu Coringa moderno, que chamamos de ‘o Coringa Comediante’. Ele é o Coringa de A Piada Mortal. Ele é muito psicótico e simplesmente mau. Ele está sempre sorrindo e gargalhando. Eu joguei muito nisso com a maneira que Brian Bolland o desenhou naqueles livros clássicos.”, finalizou o co-criador.

Segundo Fabok, embora cada Coringa carregue sua própria personalidade única, a equipe criativa teve o cuidado de fazer ligações visuais ou de ideais a algo que os fãs já viram, apesar de suas diferenças.

Batman: Three Jokers #1 está previsto para lançar no dia 25 de agosto.

Advertisement
Comments

Instagram

Parceiros Editorias

Mais lidas