coisa mais linda

Coisa Mais Linda 2ª temporada | Primeiras impressões

“Coisa Mais Linda” volta em sua segunda temporada que será lançada essa sexta, dia 19 de junho.

Depois de chamar bastante atenção em seu lançamento ano passado, a série brasileiríssima “Coisa Mais Linda” volta em sua segunda temporada que será lançada essa sexta, dia 19 de junho.

Partindo diretamente de onde parou, a nova temporada já começa com Malu (Maria Casadevall) numa cama de hospital após a tragédia no Reveillon, onde logo de cara o espectador é apresentado as consequências desse acontecimento. Após o baque, as meninas precisam se reerguer e aproveitar sua segunda chance, dando continuidade ao clube e a trajetória que vinham traçando.

Apesar das conquistas obtidas na primeira temporada, nem tudo são flores e esse é um grande mérito da série. Ao trazer de forma orgânica a luta constante das nossas quatro guerreiras contra os machismos da época, sem parecer algo bilateral de vilão contra os mocinhos, o roteiro deixa claro a multilateralidade do problema e suas raízes profundas, quando até mesmo muitos dos nossos personagens queridos apresentam suas facetas retrógradas que vão de encontro as aspirações positivas de alguma das nossas protagonistas. 

Não são somente nossos antagonistas que figuram atitudes de repreensão e contrariedade, mas cada um dos parceiros das próprias protagonistas apresenta atrasos e dificuldades em lidar com a autonomia feminina, o que torna a trama mais factível.

Outro mérito do roteiro é mostrar que além de ser uma luta constante, o combate a repressão feminina não é linear e nessa segunda temporada veremos inconstâncias e incertezas das protagonistas em algumas em algumas questões.

A série continua com uma belíssima fotografia e design de produção que nos transportam a estética da época. A trilha sonora também é parte da construção dessa atmosfera que utiliza a Bossa Nova como contagiante aliado.

Nos quatro primeiros episódios mostrados pela Netflix antecipadamente ao Cabana do Leitor, somos levados a tensão, angústia, risadas e euforia pelos diálogos bem construídos nas situações vividas por Malu (Maria Casadevall), Tereza (Mel Lisboa), Adélia (Pathy Dejesus) e até mesmo sua irmã, Ivone (Larissa Nunes), que passa de uma adolescente típica a uma talentosa aspirante a artista. Ela vai ter a chance de provar sua capacidade para uma indústria ainda dominada por homens.

O ambicioso produtor musical Roberto (Gustavo Machado) e o encantador cantor Chico (Leandro Lima) também estão de volta. Dessa vez, ambos tiram o fôlego de Malu. Já Nelson (Alexandre Cioletti) abraça a paternidade e passa a dividi com Thereza os cuidados com a filha Conceição, fruto de seu relacionamento com Adélia.

A nova temporada de Coisa Mais Linda tem seis episódios de 50 minutos cada um.

Total
0
Shares
Previous Article
army of the dead zack snyder

DC Fandome | Zack Snyder acaba de confirmar sua presença

Next Article
20200616 the rise of ultraman marvel alex ross 1224955

Quadrinho do Ultraman ganha capa de Alex Ross

Related Posts