Homem de ferro 2020

Como ‘Homem de Ferro 2020’ # 1 pode abrir o caminho para um apocalipse robótico.

ATENÇÃO! ESTE ARTIGO CONTÉM SPOILERS PARA O HOMEM DE FERRO 2020 # 1.

homem de ferro 2020

Os co-roteiristas Dan Slott e Christos Gage se uniram ao artista Pete Woods para trazer o futuro do Universo Marvel para o presente. O mundo de 2020 pode não ser o que era antes, mas essa linha do tempo está prevista há mais de trinta anos.

MACHINE MAN (1984) estabeleceu essa visão do futuro e apresentou Arno Stark como o Homem de Ferro de 2020. Embora o futuro dessa minissérie não seja completamente replicado em IRON MAN 2020 # 1, os eventos parecem estar caindo em padrões familiares . O Machine Man lidera uma IA. rebelião contra Sunset Bain e seu parceiro, Arno Stark. No entanto, as implicações atuais são mais alarmantes nesta série. Arno acredita que uma ameaça em nível de extinção está chegando à Terra que utilizará a IA. robôs como seu exército. Ele pode estar correto, mas Arno e Sunset também estão atropelando os direitos dos seres artificiais sencientes – e isso inclui Jocasta, a alma gêmea do Machine Man, que permanece sob custódia de Sunset. Isso não é coincidência, pois Jocasta foi transformado em servo de Sunset durante os eventos de MACHINE MAN (1984).

Embora Arno Stark tenha feito sua estréia em MACHINE MAN (1984) # 2, o Iron Man 2020 não é exatamente a mesma pessoa que atualmente está voando no Universo Marvel. Aparições posteriores, como AMAZING SPIDER-MAN ANUAL (1964) # 20, estabeleceram o Homem de Ferro 2020 / Arno Stark como sobrinho de Tony Stark, mas sua verdadeira identidade foi posta em causa. Afinal, Tony não tinha irmãos … pelo menos até IRON MAN (2012) # 12. O Rigellian Recorder 451 interferiu no nascimento do primeiro filho de Howard e Maria Stark, Arno Stark, e tentou transformá-lo em um defensor intergaláctico. É por isso que Arno acredita que seu destino é salvar a Terra de uma ameaça não especificada.

IRON MAN (2012) nº 17 também estabeleceu que Tony e Arno não são parentes por sangue. Em vez disso, Tony foi adotado por Howard e Maria, enquanto Arno passou a maior parte de sua vida confinado enquanto ele estava mortalmente doente. Embora Tony tenha tentado criar um vínculo fraterno com Arno, o ressentimento persistente entre eles levou Arno a unir forças com Sunset. TONY STARK, IRON MAN (2018) #5 também ilustrou o quão amoral que Arno se tornou, ao deixar suas “soluções” ficarem fora de controle. Ele e Sunset se merecem, mas Arno não pode realmente ser chamado de herói. Ele simplesmente não entende o que significa ser verdadeiramente altruísta. Tudo é um meio para um fim para Arno.

Quanto a Tony, ele aparentemente morreu nas mãos do Capitão Marvel em CIVIL WAR II (2016). Tony aparentemente enganou a morte em INVINCIBLE IRON MAN (2016) #593-600, quando foi revelado que ele havia baixado sua mente para um novo corpo. No entanto, edições recentes de TONY STARK, IRON MAN forçaram Tony a reconsiderar quem e o que ele é. Isso levou a algumas complicações potencialmente perigosas no IRON MAN 2020 #1… porque o verdadeiro líder da IA não é o Machine Man, afinal, é Tony Stark. Ou melhor, a cópia de Tony, que agora se chama Mark One. Ele aparentemente se tornou um crente fanático na IA. e ele radicalizou vários robôs familiares da Marvel, incluindo Machinesmith, H.E.R.B.I.E., o Awesome Android, e o duplo artificial de Wolverine, Albert.

Essa questão também configura o maior conflito global entre homem e máquina. James Rhodes, também conhecido como War Machine, formou uma nova versão do Force Works para lidar com uma célula Dreadnought no exterior. Este tópico continuará a se desdobrar na próxima série limitada do FORCE WORKS 2020

fonte: marvel

Total
0
Shares
Previous Article
20200123 minha mae e uma peca 3 3

Minha Mãe é Uma Peça 3 se torna a maior bilheteria do cinema nacional

Next Article
altered carbon temporada2 netflix CDL 1280x720 03

Nova temporada de Altered Carbon ganha data de estreia

Related Posts