rincon sapiência

Conexidade – Rincon Sapiência fala sobre quadrinhos

Oficinas voltadas à tecnologia, arte e arquitetura dividiram o espaço com incríveis atrações do esporte e música.

Rio de Janeiro, temperatura de 32 graus e sensação térmica de 40º. Nada disso impediu que as mais diversificadas tribos se reunissem nos dias 15 e 16 de dezembro para prestigiar grandes e novos nomes da música nacional, personalidades do skate e as deliciosas comidas de rua que todo carioca ama. E o melhor? com entrada franca!

Oficinas voltadas à tecnologia, arte e arquitetura dividiram o espaço com incríveis atrações do esporte e música. No sábado (15), Bob Burnquist esteve presente, levando o público a loucura com suas manobras perfeitamente sincronizadas ao som do DJ Omulu. Neste dia também se apresentaram Zélia Duncan, Maria Gadú e outros ilustres artistas.

Já no domingo (16) onde se apresentaram nomes como Jaloo e ÀTTØØXXÁ, dentre uma atração e outra tive a oportunidade de entrevistar Rincon Sapiência (também conhecido como Manicongo, certo?!). O MC, produtor e empresario paulista é responsável por hits como “Afro Rep” e “Ponta de Lança”, também é referência para inúmeros jovens na cena do Rap e Hip-Hop da atualidade. Falamos sobre cultura geek, inspirações nos HQs e representatividade negra.

CDL: Rincon, boa noite! Primeiramente, parabéns pelo show… foi incrível!

Rincon: Obrigada!

CDL: Em meio a tantas inspirações e referências em sua vida, existiu algum herói que te inspirou nos quadrinhos, houve alguma referência na sua vida?

Rincon: Conheci o Spawn! Foi o primeiro quadrinho que eu tive contato com um personagem que eu me identificava. Por mais que não se apresentasse como uma personalidade negra, quando humano ele era um homem negro e morava numa “quebrada”, ficava pelos Ghettos e, enfim, eu tive essa identificação por ele ser negro e traços firmes…

CDL: E como a gente sabe que representatividade é necessária, principalmente com a alta dos filmes sobre heróis e anti-heróis, qual a sua relação e opinião sobre o filme Pantera Negra?

Rincon: Eu acho que ainda são passos curtos, mas avançamos muito nessa questão. Dos últimos trabalhos mais populares, como Luke Cage e Black Panther a repercussão foi muito boa. Principalmente com Black Panther em bilheteria e conceito. Acho que a indústria entendeu que é funcional e a gente como povo preto carece disso também! É algo que tem muito a crescer.

A ocupação inédita do Conexidade OI promoveu shows, performances, best tricks de skate, espetáculos de luz e arte digital, exposições, além de oferecer ao público arenas de experimentação e oficinas, um novo mobiliário de skate, espaços de convivência e circuito de gastronomia.

Total
0
Shares
Previous Article

Eu como DCnauta falo "Aquaman é um marco para o DCU"

Next Article
4347 9b40c93cc907345ca2dfdc22545725a0fa21c036 og image

Pai de Darth Vader é revelado em HQ

Related Posts