Conheça as mulheres por trás das produções do MCU

Conheça as mulheres incríveis que compõem e comandam as equipes da Marvel Studios.

Grandes produções da Marvel Studios, como Viúva Negra, Loki e outros títulos que conquistam o coração de vários fãs, são assinados por mulheres.

No dia 09 de julho será lançado, tanto no cinema como no Disney +, o aguardado filme da Viúva Negra. O longa vai mostrar o passado desconhecido da Vingadora, e será o segundo filme do MCU protagonizado por uma mulher, o primeiro é o da Capitã Marvel.

Além disso, Viúva Negra é o primeiro filme que tem a participação totalmente feminina na direção, sendo a australiana Cate Shortland, diretora que participou também de outros quatros longas-metragens, sendo um deles A Síndrome de Berlim que foi indicado ao Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance de 2017.

Ainda assim, várias outras mulheres estão por trás das câmeras para realizar trabalhos incríveis que a Marvel nos entrega. Dentre elas estão:

Jac Schaeffer, que faz parte da equipe de roteiristas de Viúva Negra, e que, além de roteirista, é a criadora e produtora executiva de WandaVision, que traz aspectos dos clássicos sitcoms americanos.

Kate Herron está por trás de Loki, série mais recente da plataforma de streaming da Disney, além de dirigir seis episódios, ela ainda atuou como produtora executiva. Antes de ingressar para o time da Marvel Studios, ela também dirigiu alguns episódios de Sex Education, série de muito sucesso na Netflix.

Anna Boden foi a diretora de Capitã Marvel, ao lado de Ryan Fleck. Além de ter se tornado a primeira mulher diretora de um filme da Marvel, também fez parte da criação do roteiro. Capitã Marvel foi um longa do estúdio que pela primeira vez teve uma protagonista feminina e foi o primeiro filme de uma super-heroína que ultrapassou os um bilhão de dólares em rendimento. Além disso, a cineasta também trabalhou no filme de 2010 Não Se Apaixone e na minissérie Mrs. America, que foi teve dez indicações no Emmy. 

Nicole Perlman teve um papel muito importante no estúdio e foi a primeira mulher a escrever um filme do MCU. Fã de ficção científica desde jovem, ela ficou responsável pelo roteiro de Guardiões da Galáxias ao lado de James Gunn.

Chloé Zhao, a cineasta chinesa que foi a primeira mulher asiática a ser indicada ao Oscar na categoria de direção por seu filme Nomadland, sendo a vencedora e levando a famosa estatueta para casa. Ela se junta ao Universo Marvel com a direção e roteiro de Eternos, filme muito aguardado que segue a linha de acontecimentos de Vingadores: Ultimato. O longa estreia em outubro desse ano e vai contar sobre os seres imortais que vivem secretamente em nosso planeta há milênios e se unem para combater seus inimigos, os Deviantes.

Nia DaCosta é a primeira mulher negra por trás do MCU, com a direção da continuação de Capitã Marvel, The Marvels, que estreia em 2022. Além disso, Nia já trabalhou no drama Little Woods e no filme de terror A Lenda de Candyman, roteirizado pelo aclamado Jordan Peele (Corra!).

Essas mulheres compõe a equipe das grandes produções que amamos e podemos notar os trabalhos impecáveis que elas fizeram acontecer. Mulheres incríveis agindo por trás da Marvel Studios para realizar a entrega de obras que amamos e que vão construindo o Universo Cinematográfico da Marvel.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share