joker final poster e1567038825341

Coringa – Diretor diz que o filme não é politico

Coringa estreia dia 3 outubro.

Se você está acompanhando o Twitter ou nos cantos nerds das mídias sociais, provavelmente sabe que logo após o último trailer do Coringa, houve muita discussão sobre o que o filme “significa” no contexto de uma cultura que luta contra perigosos homens, cujas histórias de fundo e visão de mundo muitas vezes ecoam pelo mundo.

O que parece ser a trajetória de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), o homem que se tornará O Coringa. Isso não muda o fato de que a comunidade marginalizada, esta preocupada com o fato de o filme reforçar estereótipos negativos sobre minorias ou pessoas que enfrentam doenças mentais.

“Acho que os filmes são muitas vezes espelhos da sociedade, mas nunca a moldam”, disse Phillips a repórteres em Veneza, onde o filme estreou no fim de semana. “Então, mesmo que o filme ocorra no final dos anos 70, início dos anos 80, nós o escrevemos em 2017.” O diretor continuou. “Então, inevitavelmente, certos temas encontram seu caminho no filme que pode existir agora. E nem todo mundo vê isso, algumas pessoas apenas o veem. como uma nova visão de uma história de origem do Coringa. Então você odeia defini-la para as pessoas, o que é, e certamente não é, um filme político. Quero dizer, para algumas pessoas. Depende realmente, penso, das lentes de pelo qual você o visualiza”

Essencialmente, então, o que Phillips está dizendo não é que o filme não seja “sobre” algo, mas que cabe ao membro da platéia decidir o que é e eles tentarem fazer um filme que falasse com pessoas diferentes, por diferentes razões.

Coringa estreia dia 3 outubro.

Total
0
Shares
Previous Article
cropped Carnage 1

Marvel Comics dá dica sobre futuro do Venom após Absolute Carnage

Next Article
harry potter

Escola católica proíbe livros de Harry Potter por conter 'maldições reais'

Related Posts