Connect with us
Avatar

Published

on

Ao entrar em seu sétimo fim de semana, Coringa tem um novo total doméstico de US $ 316.692 milhões e uma soma global de cerca de US $ 998 milhões em todo o mundo. Então, hoje deve ser o dia em que o Coringa vai ultrapassar a marca de US $ 1 bilhão segundo a revista Forbes. 

O filme da DC Films, orçado em US $ 62,5 milhões, ultrapassa a marca de US $ 1 bilhão em bruto global. Obviamente, será o primeiro filme com classificação R (para maiores de 18 anos nos EUA) a atingir esse marco e o terceiro filme que não é da Disney / Universal a fazê-lo em menos de um ano. 

Antes da Warner Bros. Aquaman (US $ 1,048 bilhão em 2018/2019) e Homem-Aranha da Sony : Longe de Casa (US $ 1,031 bilhão em 2019), nenhum filme que não seja da Disney ou da Universal ultrapassou o marco de US $ 1 bilhão desde Transformers: Age of Extinction da Paramount em 2014.

Para ser justo, alterar as taxas de câmbio apenas entre 2012 e 2014 impediu a Warner Bros. com os últimos dois filmes do Hobbit passarem do marco em 2013 e 2014, mas US $ 2,931 bilhões em três filmes não são uma mudança radical. 

A propósito, em 2012, tivemos quatro geradores de bilhão de dólares em um ano, sendo dois da WB ( O Cavaleiro das Trevas Ressurge e O Hobbit: Uma Jornada Inesperada ), um da Disney ( Os Vingadores ) e um da Sony ( Skyfall ). Dois deles foram filmes em 2D e nenhum deles ganhou mais de US $ 86 milhões na China. Dark Knight Rises (US $ 52 milhões), The Hobbit (US $ 58 milhões), Skyfall (US $ 59 milhões) e Os Vingadores (US $ 86 milhões) trataram a China como essencialmente um bônus.

Na medida em que existe um padrão, especialmente desde 2015, estamos falando de filmes de super-heróis PG-13 com grande pontuação na China, remakes da nostalgia da Disney ou toons da Disney que não precisam necessariamente da China, filmes de Star Wars que não precisam precisam da China, filmes de Universal que não precisam da China, filmes como Jurassic World que não precisam da China e filmes de Velozes e Furiosos que apresentam um desempenho desproporcional na China. 

Coringa é um drama com classificação R, ação e violência, baseado em uma história em quadrinhos, mas que nem sequer foi exibido na China e não veio da Disney ou da Universal.

Advertisement
Comments

Parceiros Editorias

Mais lidas