joker final poster e1567038825341

Crítica 2 – Coringa “O melhor filme de quadrinhos já feito. This is DC”

Nem mesmo 10 anos de Universo Marvel, no cinema, TV ou qualquer outra mídia foi capaz de produzir algo como Coringa.

Coringa é um filme incomum, na verdade ele mostra o surgimento “inventado” do vilão mais icônico das HQs. Um notório psicopata, que ainda por cima lida com várias desilusões.

Crítica 1 Coringa.

Com uma fotografia impecável, Coringa apresenta um Joaquin Phoenix completamente perturbado de verdade, fiquei pensando varias vezes em como o ator se preparou para o papel, sem ficar de fato doente com ele.

1265952

A atuação do ator não se compara a de Ledger, porque ambos apresentam uma versão diferente do Coringa, um mais anarquista e politico, o outro rejeita este rotulo politico, é mais doente e menos coerente com seus planos.

Porém Joaquin se entrega de fato ao papel, de uma maneira que o ator vai ser lembrado por esta atuação para sempre.

Simplesmente viceral, icónica e magnífica, não existem outros conceitos para alardear a atuação de Phoenix neste filme. Vale uma menção, nas palavras do Otávio Uga do Canal Super 8 “Phoenix será indicado, isso é certo, a não ser que a academia queira ser incendiada”.

O roteiro do filme é bem construído e amarrado. Como já foi dito e fica claro, o filme foi feito, escrito e dirigido para que Phoenix pudesse atuar nele. Logo, o casamento destes três fatores técnicos andam juntos do começo ao fim do filme.

Podemos observar também o cuidado que se aborda as doenças mentais e como as pessoas não se importam com quem possui algum distúrbio.

coringa joker

Coringa é um filme perigoso? Bom, acredito ter sido uma irresponsabilidade o critério BR de classificação, o filme deveria ser para maiores de 18 anos no Brasil. Forte e muito pesado, deveria ter tido a classificação americana, que o classificou para maiores. Vale observar que mesmo você reprovando as atitudes do personagem, você acaba se importando sobre o fim que ele terá.

Proeminentemente, o filme se finca como o melhor filme já feito com um personagem de quadrinhos no cinema. Dificilmente teremos algo como este filme nos próximos anos.

O grande inimigo do Coringa este ano nos cinemas talvez seja o Irlandês, filme que também traz Robert De Niro, (que inclusive esta fantástico como o apresentador de TV em Coringa) no filme da Netflix.

Nem mesmo em 10 anos de Universo Marvel, no cinema, TV ou qualquer outra mídia foi capaz de produzir algo como Coringa. Que até mesmo supera o feito do filme Cavaleiro das Trevas, da própria DC.

Simplesmente é a DC Comics em sua essência.

Coringa estreia hoje, com sessões de pré-estreias nos cinemas.

Coringa

10

Nota

10.0/10

Pros

  • Roteiro
  • Direção
  • Fotografia
  • Atuações e a de Phoenix que esta perfeita.
Total
0
Shares
Previous Article
Design sem nome 10

Resenha: "O Lado Sombrio do Sítio"

Next Article
coringa 1 e1569377664155

Coringa - Joaquin Phoenix e Robert De Niro se desentenderam no set

Related Posts