Connect with us

cinema

Crítica 2 – Shazam

Shazam surpreende em alguns pontos durante o filme. Começando pelo desenvolvimento do personagem principal, Billy.

Avatar

4 de abril de 2019

Shazam trecho

Shazam surpreende em alguns pontos durante o filme. Começando pelo desenvolvimento do personagem principal, Billy. Tanto nas questões pessoais, quanto nas questões futuras como herói.

PRIMEIRA CRITICA SHAZAM!

Billy Batson (Asher Angel), um adolescente solitário e problemático, recebe os poderes mágicos de um mago velho, que o transforma em um super-herói adulto (Zachary Levi) ao pronunciar “Shazam”. Ele usa o poder para se divertir, porém ao descobrir sobre o vilão, Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong), ele deve aprender a usar os poderes.

Como um adolescente comum ele não começa a agir como um super-herói, mantém a imaturidade, causando alguns problemas enquanto descobre seus novos poderes. Levando tudo na brincadeira ele descobre que existe a responsabilidade real dos próprios atos. Tendo que aprender a lidar com a nova vida além de reconciliar com a velha. Apesar de mostrar um pouco mais de maturidade, Billy mantém sua essência juvenil e as piadas.

Durante o filme a palavra “família” é bastante utilizada, fazendo repensar o real significado de tal. Tendo passados ruins em relação a família, ambos, vilão e herói, lidam com isso completamente diferentes, apesar de pensamentos parecidos em relação a si, como mostra em uma das cenas.

Thaddeus Sivana, está apenas em busca de poder, e deixa claro, não se importar com o que estiver em seu caminho. Não é um vilão complexo, apesar de um passado ruim, mas é um vilão que não nega que só quer poder. Parte da personalidade do vilão com certeza vem da boa atuação de Mark Strong, assim como Zachary, foram ótimas escolhas.

O roteiro de Shazam não é daqueles corridos, no qual tudo acontece mais rápido do que deveria. A estória flui, as ações acontecem naturalmente. Com piadas que funcionam e que não são repetitivas o filme se torna mais movimentado, mantendo seu interesse na tela. A trilha musical surpreende tendo alguns hits de sucesso e até alguns clássicos.

Shazam Zachary Levi

A fotografia é uma parte viva do filme, com cores que se mantém vivas, mas não tirando o foco do uniforme vermelho do herói. Quanto aos efeitos visuais, não há muito a reclamar, apesar de não ser o maior trabalho já feito não deixa de ser bem trabalhado. Finalizando com um ótimo trabalho do diretor David F. Sandberg, o filme funciona e é um trabalho bem feito.

Com muitas referências a super-heróis, Shazam é de muitas maneiras um filme divertido, engraçado e com muitas cenas de ação. Mantendo o interesse do telespectador do início ao fim, incluindo as duas cenas pós crédito.

Shazam esta em exibição nos cinemas.

Shazam

8

Nota

8.0/10

Pros

  • Filme divertido
  • Um dos melhores da DC

Estudante de cinema.