A Grande Mentira

Crítica – A Grande Mentira ” Quando o cordeiro tem seu dia de lobo ”

Muito mais que um ''golpe do baú'' da terceira idade.

Rebeca Pinho
Rebeca Pinho
Jornalista, Apaixonada por games e tudo que envolve essa indústria maravilhosa. "Os games salvaram minha vida".
2 Min Ler
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e fizer uma compra. Eu recomendo apenas produtos ou serviços que eu uso pessoalmente e que acredito que agregarão valor aos meus leitores. Seu apoio é apreciado!

A Grande Mentira é baseado na obra literária de Nicholas Searle, e conta com dois importantes nomes do cinema mundial: a vencedora do Oscar Helen Mirren (A rainha) e o duas vezes indicado ao Oscar Ian McKellen.

- Anúncios -

O longa, dirigido e produzido por Bill Condon, conta a história do golpista Roy Courtnay (McKellen), que ao conhecer Betty McLeish (Mirren) por meio de um site de relacionamento, acredita ter encontrado a ”galinha dos ovos de ouro” para mais um de seus golpes.

Crítica - A Grande Mentira '' Quando O Cordeiro Tem Seu Dia De Lobo '' 1

Bom, o que fazer após um primeiro encontro? Com certeza, não devemos fazer o que Betty McLeish fez. – Eu não estou falando de sexo.

- Anúncios -

A ingenuidade da senhora McLeish, era algo que me surpreendia muito, Roy nem se esforçava tanto assim para conquistar o coração e a confiança de Betty, e durante a sessão eu me perguntava várias vezes – Essa mulher é burra ou se faz?.

O filme é um drama linear com algumas pitadas de suspense, aquele tipo de filme que por um bom período, nada de muito importante acontece, e nossa maior motivação para continuar vendo é querer saber o final. – Aah o final…

- Anúncios -
5639697.Jpg R 1280 720 F Jpg Q X Xxyxx 1
Crítica - A Grande Mentira '' Quando O Cordeiro Tem Seu Dia De Lobo '' 2

A conclusão do longa é algo extremamente surpreendente, espere por uma grande surpresa que vai te fazer deixar o cinema de boca aberta.

O filme não vai agradar a todos, na verdade acredito que esteja bem longe disso, mas, se você assim como eu gosta de uma boa história, que esteja longe de ser um clichê, A grande mentira, pode ser sim, um grande filme para você.

Curiosidade:

- Anúncios -

O diretor Bill Condon, dirigiu os dois capítulos do filme Amanhecer, da saga Crepúsculo, assim também como o longa A Bela e a Fera.

Bill, disse em uma entrevista recente, que se sentiu muito bem em voltar a dirigir um filme dedicado a um público mais adulto.

- Anúncios -

A Grande Mentira chega aos cinemas brasileiros em 21 de novembro.

 

Compartilhe este artigo
Jornalista, Apaixonada por games e tudo que envolve essa indústria maravilhosa. "Os games salvaram minha vida".