Connect with us
Avatar

Published

on

Ameaça Profunda é um filme americano de ficção científica/suspense dirigido por William Eubank e escrito por Brian Duffield e Adam Cozad. O elenco do filme conta com Kristen Stewart, Vincent Cassel, Jessica Henwick, John Gallagher Jr, Mamoudou Athie e TJ Miller.

A trama conta a história de uma tripulação que acaba ficando presa em uma instalação submarina  a onze mil metros de profundidade. Os 6 tripulantes vivos tentam sobreviver enquanto a instalação está sendo inundada após um “terremoto” devastador. Todo o processo ocorre muito rápido e a única chance deles conseguirem sobreviver seria atravessar o leito oceânico com quantidade insuficiente de oxigênio, até chegarem a uma distante plataforma.

O início do filme traz uma pegada meio Alien – O Oitavo Passageiro. Tripulantes isolados enfrentam algo fora do seu conhecimento para poder sobreviver. Todo o suspense inicial do filme é muito bem construído, principalmente porque a audiência sabe tanto quanto os personagens. Nada do lado de fora da base é mostrado e tudo acontece muito rapidamente; a sensação de desorientação está presente em ambas as partes.

Infelizmente, o filme podia explorar mais elementos de tensão em vez de focar nos sustos. Além de terem que sobreviver às criaturas do fundo do oceano, um problema constante é a falta de oxigênio para completar as suas tarefas, mas parece que esse contratempo não é de grande importância, e é sempre deixado para traz.

Os incidentes que ocorrem ao longo do filme são realmente bem feitos. Há duas cenas bem impactantes que podem deixar um espectador mais sensível bem horrorizado. Apesar de serem cenas relativamente rápidas (seguindo o padrão do filme), elas não falham em criar o clima de tensão necessário, tornando esses momentos ainda melhores.

O final do longa é bem básico, não traz nada de novo. A criatura que habita o fundo do mar é mostrada ao público, perdendo todo o seu encanto. O principal elemento do suspense é a incerteza do que vem pela frente, deixar a sua imaginação criar o que ta traz receio, o medo do desconhecido, e no momento em que o filme nos mostra quem está por traz de todos os acontecimentos, o medo vai embora, se tornando apenas mais um filme de monstro.

Se você gosta de suspense com elementos de ficção, super vale a pena assistir. Ele consegue te deixar nervoso na medida certa. Não é o melhor filme do gênero, mas com certeza será um bom passa-tempo.

Ameaça Profunda estréia dia 9 de Janeiro.

Ameaça Profunda

8

Nota

8.0/10

Pros

  • Suspense
  • Tensão

Cons

  • Final sem muita criatividade
  • Quebra de expectativa
Advertisement
Comments

Parceiros Editorias

Mais lidas