Connect with us
Thalita Heiderich

Published

on

Anna é a mais nova obra do diretor Luc Besson (o mesmo diretor de Lucy, O Profissional, Nikita, Valerian e O Quinto Elemento).

Interpretada pela modelo e atriz Sasha Luss, Anna é uma top model russa, que esconde um segundo emprego: é uma assassina excepcional. Ambientado em 1985, o filme acompanha essa personagem, que veio da pobreza e tem um único objetivo em mente: sua Liberdade. O elenco também conta com Luke Evans, Cillian Murphy e Helen Mirren.

Temos aqui uma nova versão do famoso filme Nikita, também dirigido por Luc Besson, onde a linda mulher assassina busca sua liberdade.E o filme começa bem, já apresentando uma ótima cena coreografada e bem gore logo no início do treinamento de Anna. Mas peca em não ter mais cenas nessa altura, o que diminui o entusiasmo com o filme.

O enredo não tem nada de novo, mas é uma história razoavelmente bem contada. Aqui pecando no excesso de explicação. Contei 3 cenas twists que foram explicadas mais a frente… e explicadas durante uns 5 minutos.Isso acontecer uma vez é OK, mas 3 é desgastante.

A atriz Sasha Luss tem boa atuação e química com os demais. As falhas em sua personagem se devem mais à direção. Imaginei durante todo o filme que a personagem fosse a atriz e modelo Ruby Rose. Elas são bem parecidas, sendo Ruby mais bruta e, por causa das tatuagens, não teria a carinha de inocente que a personagem precisava.

Uma personagem na história não tem desenvolvimento nenhum, zero personalidade e fica sem  nem concluir história, diria que não faz diferença pra história e me incomoda o quão rasa ela é.

Fora isso, o filme é visualmente bonito, tem cenas divertidas, perde a força após a primeira luta, mas ainda encerra bem.

Vou destacar aqui a personagem da Helen Mirren, que está numa fase de fazer chefes com tendências duvidosas e eu estou amando. Ela fez uma ótima russa e me causou ótimas risadas no cinema.

Anna – O Perigo Tem Nome é um filme divertido, com pessoas lindas, a tradicional batalha Russia x EUA (dessa vez do “ponto de vista russo”) que não poupa nas mortes e na violência. 

Assiste e diz pra gente o que achou!

Anna – O Perigo tem nome está em cartaz nos cinemas brasileiros.

6

6.0/10

Pros

  • Cena do Restaurante
  • Hellen Mirren

Cons

  • Superficialidade de um personagem
  • Excesso de explicação em Flashback

Carioca viciada em séries, filmes do drama ao terror gore. Rabiscadora de livros, nerd, míope e ouvinte de podcast com a cabeça na janela do ônibus.

Advertisement
Comments

Parceiros Editorias

Mais lidas