cannes premiere gael garcia bernal film chicuarotes

Crítica – Chicuarotes “o desenvolver da história deixa a desejar”

É um filme mediano, que entretém, mas pode deixar alguns expectadores com sono.

O novo filme mexicano de Gael García Bernal, Chicuarotes, é um filme com teor dramático grande e com uma certa pegada de humor, cujos personagens principais são dois meninos trabalhadores em busca de melhorar suas vidas. Porém, a cada tentativa, suas vidas pioram consideravelmente.

O filme possui um potencial narrativo muito grande; já o desenvolver da história deixa a desejar. A falta de carisma dos atores em cenas, principalmente em momentos que exigiam uma carga dramática muito grande é um bom exemplo de tal situação.

O compasso moral dos personagens também é algo confuso, Cagalera, um dos protagonistas, defende sua irmã com unhas e dentes mas trata ela como inferior, a mãe é constantemente abusada pelo parceiro, mas a conclusão de seu arco é retratada muito rapidamente e com desleixo, e uma tentativa de estupro é usada como chantagem e um dos protagonistas “defende” o estuprador.

chicuarotes2

Apesar disso tudo, o filme é bem feito, a direção de Bernal é um ponto positivo, a colorização das cenas é ótima para preparar o clima de sequência e as músicas, a trilha musical, combina com os cenários retratados e os acontecimentos da cena.

Os momentos decisivos deixam a desejar um pouco também. Mesmo retratando bem os protagonistas e suas ações, os seus momentos de redenção são quase inexistentes, eles não aprendem com os próprios erros.

01 chicuarotes still

O filme é divertido e possui algumas críticas muito boas, porém não atingiu as expectativas. É um filme mediano, que entretém, mas pode deixar alguns expectadores com sono.

Chicuarotes estreia no Brasil dia 05 de Setembro.

Chicuarotes

6

6.0/10

Pros

  • direção
  • Colorização das cenas

Cons

  • falta de carisma
  • Enredo “largado”
  • Moral duvidosa dos personagens
Total
0
Shares
Previous Article
Superman Doomsday Clock

Doomsday Clock – Gary Frank posta foto de momento muito importante

Next Article
aladdinnn 1280x720

Música cortada do live action de Aladdin está disponível em Blue-ray

Related Posts
monstro
Leia

Crítica | Monstro

Intenso, o filme discute a vulnerabilidade da juventude e os preconceitos ainda presentes na sociedade.
maes de verdade
Leia

Crítica | Mães de Verdade

O drama japonês não encara a maternidade como algo mais amplo do que a biologia e abusa de clichês na esperança de gotejar lágrimas da audiência.
Total
0
Share