clouds disney plus

Crítica | Clouds “Um ótimo filme para ser visto com toda a família”

Clouds é uma ótima pedida para assistir com toda a família e estreia dia 29 de Janeiro no Disney+.

Em uma estratégia de lançamento do streaming Disney+ no Brasil, a empresa fez com que o público daqui esperasse um pouco mais para receber o conteúdo exclusivo de alguns filmes e séries originais do catálogo que já estrearam anteriormente em outros países. Nessa leva entrou o filme Clouds, novo projeto de Justin Baldoni (A Cinco Passos de Você e Jane the Virgin).

A trama aborda a história real de Zach Sobiech, interpretado por Fin Argus. Um jovem adolescente que tem um câncer raro nos ossos, o Osteosarcoma. Após um longo tempo de tratamento ele descobre que não está surtindo efeito e que o seu caso é terminal. Com a ajuda da sua melhor amiga Sammy (Sabrina Carpenter), eles resolvem aproveitar o resto da sua vida colocando em prática o seu maior desejo: que a sua música seja ouvida, afim de deixar a sua marca no mundo de forma inesquecível.

Logicamente é um filme que se apoia bastante nos seus antecessores do subgênero “romance adolescente no qual o protagonista possui alguma doença grave” (se é que eu posso classificar assim), mas por ser baseado em uma história verídica, as camadas de emoção se tornam tão palpáveis quanto os outros filmes, mesmo sendo um clichê em toda a sua estrutura.

i 1 the producer of disney plusand8217 and8216cloudsand8217 wayfarer studios makes social justice the star

Apesar de ser um longa no qual se espera muito drama pelo seu conteúdo, a atmosfera que o envolve é extremamente positiva. Mostra que mesmo sendo um paciente com um câncer grave, Zach ainda é um adolescente normal que implica com as irmãs, que se apaixona, que namora, que é bem humorado e que tem o seu inseguranças e sensação de ser invencível de uma pessoa da idade dele.

A música é um dos toques especiais que ajudam a criar essa ambientação mais positiva. Todas as letras têm mensagens acolhedoras que ficam na memória mesmo depois do encerramento, principalmente a que dá nome ao filme. Na minha experiência pessoal, posso expor que ontem eu assisti Clouds e hoje ainda estou cantarolando: “And we’ll go up, up, up! But I’ll fly a little higher…”

Dentro do seu propósito, Clouds não vem com o intuito de ser uma obra-prima cinematográfica, mas ajuda a espalhar uma mensagem bonita e inspiradora para que todos vivam o agora, perpetuando a figura e história de Zach Sobiech para toda a eternidade. E nesse caso o filme consegue atingir o seu objetivo com maestria. Ao final é possível ainda ver as imagens reais de todos esses personagens retratados, então aproveite para conhecer um pouco mais.

Clouds é uma ótima pedida para assistir com toda a família e estreia dia 29 de Janeiro no Disney+.

Clouds

7.5

Clouds

7.5/10

Pros

  • Consegue passar a sua mensagem
Total
1
Shares
Previous Article
RWBY liga da justica

Liga da Justiça e RWBY se unem em quadrinho especial

Next Article
blaseesoul

Blade & Soul Revolution | Game tem abertura de pré-registro

Related Posts