CRÍTICA – Como Treinar o seu Dragão 3

“Será mesmo que os dragões existiram?”

“Como treinar o seu dragão 3” é um filme de aventura, fantasia, e também é o terceiro filme da franquia “Como treinar o seu dragão”, produzida pela DreamWorks.

Depois de toda a treta com Drago Bludvist, Soluço segue com sua tribo no resgate de dragões capturados. Soluço é um grande ativista na área e vive dando prejuízo pra essa galera que captura dragões e ganha dinheiro com isso. O que ele não sabe é que essa galera que tá tomando prejuízo vai reclamar feio e Grimmel, que é um dos maiores caçadores de dragões de todos os tempos vai comprar essa briga.

Grimmel odeia os Fúria da Noite, e sabendo de tal ameaça, Soluço começa a procurar um lugar seguro para proteger o seu dragão e todos os outros. O que ele não sabe é que nessa leva, Grimmel usa uma arma poderosa chamada instinto animal. E é aí que entra a Fúria da Luz, um dragão fêmea da raça de Banguela, e o seduz. E isso vai trazer muita, mas muita dor de cabeça.

Assim como Banguela, Soluço também está adulto. E nessa instabilidade e na necessidade de um rei para Berk, percebemos o dilema: Soluço casa ou não casa com Astrid?

“Como treinar o seu dragão 3” dá uma sensação de conclusão da trilogia, e tenta conectar a história dos dragões e dos vikings à realidade. Fazendo até mesmo as pessoas se perguntarem por alto: será mesmo que os dragões existiram? É um filme que fala muito sobre amizade (reforça muito a relação entre Soluço e Banguela, o tempo inteiro), amor, liberdade, e o espaço do outro, sem deixar pra trás a fantasia e a magia das animações da DreamWorks.

Existem cenas muito coloridas, algumas até psicodélicas com tons de neon, que quando vistas no telão do cinema, geram uma sensação de estar fora da sala. O humor também está presente a todo o momento: é possível rir do início ao fim com o humor forte dos personagens. Se você está à procura de um filme de aventura com muita emoção, comédia e um toque de fofura de Banguela, vá correndo assistir.

Como Treinar o seu Dragão 3 estreia em 17 de janeiro.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share