Connect with us

cinema

Crítica | Convenção das Bruxas “Filme mediano para não dizer desinteressante”

O filme não possui desenvolvimento de personagens, nessa versão as bruxas não te trazem a sensação de periculosidade.

Fernanda De Paula

Published

on

A grande promessa e expectativa criada para o novo reboot de Convenção das Bruxas vem com um resultado mediano para não dizer desinteressante. 

Com elenco de peso, estrelado por Octavia Spencer, Anne Hathaway e Stanley Tucci somado a produtores renomados como Jack Rapke, Alfonso Cuaron e Guillermo del Toro como também a direção de Robert Zemeckis com uma filmografia de grande sucesso como de De Volta Para o Futuro , Forrest Gump e Náufrago.

Toda esta produção traz a proposta para readaptação da história de Roald Dahl, autor do livro As Bruxas (1983), em uma aventura humorada e sombria que conta a vida de um menino órfão que ao morar com avó após a morte trágica dos pais começa a ser perseguido por uma bruxa, e em uma tentativa de fugir da perseguição acabam indo para um luxuoso resort onde por coincidência era o hotel escolhido para a convenção das bruxas com a presença da grande Rainha Bruxa. 

Na teoria maravilhoso, mas na execução…

Nos últimos anos tivemos produções com propostas muito parecidas com essa pegada de aventura de terror com bom time cômico em obras de sucesso como Stranger Things e IT, assim como foi o original do anos 90, entretanto a nova versão mira exclusivamente no público infantil com os diálogos bobos e efeitos visuais fracos para tecnologia usada em filmes do gênero terror/fantasia.

O filme não possui um grande desenvolvimento de personagens, nessa versão as bruxas não te trazem a sensação de periculosidade como no original e possuem uma inteligência às vezes questionável para o poder que possuem, onde em vários momentos me fez lembrar mais das aventuras do Pequeno Stuart Little do que no clássico Convenção das Bruxas.

Anne Hathaway traz uma atuação mais caricata e cômica direcionada ao público infantil, deixando o terror e os efeitos visuais mais confortável para os olhos dos pequenos, mas para os adultos que esperam algo melhor ou igual ao original podem se decepcionar.   

Convenção das Bruxas esta em exibição nos cinemas.

Convenção das Bruxas

6

Nota

6.0/10

Pros

  • Ambientação e maquiagem
  • Figurino

Cons

  • Efeitos Visuais
Advertisement
Comments

Mais lidas