Screen Shot 2019 06 13 at 12.15.21 PM

Crítica 2 – Doutor Sono “é uma enxurrada de fan service”

Doutor Sono é um dos grandes filmes de terror do ano. Bem atuado, bem dirigido e com roteiro bem interessante.

Sabe O Iluminado? O livro de Stephen King que teve sua adaptação para o cinema por Stanley Kubrick e é considerado um clássico do cinema e um dos melhores filmes de terror das história?

Pois bem… Doutor sono é a sequência dessa obra, e é dirigido por Mike Flanagan (Maldição da Residência Hill e Hush). 

Aqui acompanhamos a história do alcoólatra Danny Torrance ( Ewan McGregor) após os acontecimentos do Overlook Hotel e sua tentativa de melhorar de vida, suprimindo seu dom e usando apenas em coisas pequenas.Em contrapartida, um grupo de vilões que se alimentam de iluminação, liderados por Rose, the Hat ( Rebecca Ferguson) estão em busca a maior fonte que já detectaram.

A expectativa em cima de uma sequência de filme tão famoso é absurda, mas entrei no cinema disposta a deixar o filme me contar sua própria história.

E Não me decepcionei. Atuações maravilhosas do Ewan, da Rebecca e da menina Kyliegh Curran, que interpreta a Abra Stone, grande personagem da história. até mesmo o cameo do Jacob Trembley é bem atuado. Esse cast está sensacional e a direção é outra belezura.

doutor sono 1

Com bela fotografia, se aproveitando do clima escuro  pra camuflar a computação gráfica, movimentações de câmera criativas e completa imersão, os dois primeiros atos são impecáveis, só consigo tecer elogios. E em matéria de adaptação do livro, o roteiro se encaixa bem e consegue criar uma história coesa e interessante.

E aí vem o terceiro ato, grande divisor de opiniões. Como já visto no trailer, eles vão voltar ao hotel e, em minha opinião, há superexposição e muito fan service.

Sim, o fan service pode ser bem utilizado, mas aqui ele foi super utilizado e isso me desanimou um pouco.Muita gente vai amar, e essa é a parte do filme que é mais blockbuster, já que o terror até então contava com coisas comuns, mas bem feitas e referências discretas. No terceiro ato chutaram a discrição pra longe e é uma enxurrada de fan service, referência e flashbacks.

Doutor Sono

Além de auto referências, o filme tem um gostinho de star wars... babadook e umas ceninhas de violência bem sanguinária, coisas que eu adoro. E nem falei daquela trilha maravilhosa do iluminado que arrepia os pelos dos braços até hoje!

Mas já estou me estendendo e quem tem que curtir a experiência agora é você.
Doutor Sono é um dos grandes filmes de terror do ano. Bem atuado, bem dirigido e com roteiro bem interessante. Merece o seu ingresso, tendo ou não lido o livro.

Estreia no dia 07 de novembro nos cinemas nacionais.

8

8.0/10

Pros

  • Direção
  • Atuação
  • trilha sonora
  • Fotografia
  • Ô filme bom!

Cons

  • Excesso de fan service no terceiro ato.
Total
0
Shares
Previous Article
Team Go Rocket

Pokémon Go: Líderes da Equipe Rocket chegam ao jogo

Next Article
2870810

Fãs querem Fernanda Montenegro em Animais Fantásticos

Related Posts
wolfwalkers 3
Leia

Especial Oscar: Crítica | Wolfwalkers

O indicado a Melhor Animação no 93º Oscar é um filme acalentador que, com um apelo visual lindo, guia o espectador em uma fábula incrivelmente moderna.
Total
0
Share