881351

Crítica – Downton Abbey “é um filme para se ver conhecendo o material”

Com grande elenco, roteiro fechadinho e uma fotografia de cair o queixo, o filme merece seu ingresso.

Downton Abbey foi uma série inglesa que ganhou o mundo após contar em detalhes a vida da fictícia família Crawlie, aristocratas moradores e donos de Downton Abbey.

O que destacou e popularizou a série foi a grande propriedade, o elenco empolgante e a dinâmica da família com seus funcionários. Nunca uma série deu tanta importância para a vida dos trabalhadores de uma propriedade como Downton Abbey deu.A série deixou saudades e foi encerrada em 2015.

downton

Meu primeiro contato com ela foi em uma viagem de avião em que eu desprezei completamente o que estava assistindo. Mal sabia que quando parasse pra prestar atenção… me apaixonaria.

Agora, em 2019, temos o gostinho nostálgico de volta, com o filme da série.

Dirigido por Michael Engler e estrelado pelo grande Cast da série, Downton Abbey reúne de novo a Família Crawley e os criados para um evento importantíssimo: A visita do Rei e da Rainha.

5ce4118a2100009b0cd0e23c

Confesso que ansiei por este filme, sou grande fã da série. Mas aqui vai minha crítica.

Downton Abbey é um filme para se ver conhecendo o material base. Não que seja impossível de entender, mas porque a carga emocional está toda na continuidade do vida dos personagens.

O filme inteiro é um grande episódio, como um especial de natal e foi construído para que não atrapalhe o conteúdo original…. mas também não acrescente muito à história.

É apenas um recorte interessante e a nostalgia dos personagens traz brilho ao que vemos na tela.

Das atuações, impossível reclamar de algo, esse cast já tem sintonia de anos e o roteiro está na mão de Julian Fellowes, que também roterizou a série.

Em suma: Tá todo mundo em casa.

jpg

Normalmente essa é a hora em que eu falo de pontos negativos do filme, mas aqui eu realmente não tenho o que colocar. Talvez apenas uma observação: Como são muitos personagens (MUITOS MESMO) e todos eles são relembrados, os arcos são bem simples e nenhum deles tem grande impacto.

O resultado final não foi um filme corrido, ele está bem montado, mas o roteiro precisou ser extremamente simples e prático, pra dar luz  a tanta gente sem fazer esse filme durar 3 horas.

Mas foi bom ter um fechamento. Pontos como homossexualismo, empoderamento feminino, amizade e posicionamento político já haviam sido apresentados na série, mas a lembrança e fechamento de arco é sempre bem vinda.

Em suma, o filme de Downton Abbey é mais para os fãs mesmo, mas talvez cause a alguns o desejo de ver/rever a série. O ponto negativo é já saber o final, mas garanto que conhecer esses personagens maravilhosos compensa os horas assistidas.

Com grande elenco, roteiro fechadinho e uma fotografia de cair o queixo, atenção aos detalhes históricos e a famosa trilha sonora, este filme merece o seu ingresso.

Downton Abbey estréia dia 24 de outubro nos cinemas nacionais. Encante-se mais uma vez.

Downton Abbey

7

Nota

7.0/10

Pros

  • nostalgia da série
  • personagens
  • ótimas atuações

Cons

  • Pode passar como incompleta pra quem não assistiu a série
  • Precisa do conteúdo base para imersão total e compreensão das piadas internas e detalhes
Total
0
Shares
Previous Article
jared leto e1571501308857

Jared Leto tentou sabotar o Coringa de Joaquin Phoenix

Next Article
francis ford coppola photo credit chad keig h 2019

Diretor de O Poderoso Chefão chama filmes da Marvel de "Desprezíveis"

Related Posts