Ford v Ferrari Movie Poster

Crítica – Ford vs Ferrari “Para quem gosta de corridas, esse é o filme ideal”

Ford vs Ferrari é um filme biográfico americano sobre a parceria entre a Shelby e a Ford para a construção de um carro capaz de vencer a Ferrari nas 24 horas de Le Mans

Ford vs Ferrari é um filme biográfico americano de gênero drama. O longa é dirigido James Mangold e escrito por Jez Butterworth, John-HenryButterworth e Jason Keller. O elenco principal conta com Matt Damon no papel de Carroll Shelby e Christian Bale como Ken Miles.

Em 1963, Enzo Ferrari foi abordado pela Ford Motor Company sobre uma possível compra da Ferrari. As negociações foram cortadas quando Enzo percebeu que o acordo incluía a compra da Scuderia Ferrari, o programa de corrida da Ferrari que havia vencido as 24 Horas de Le Mans em 1958 e todos os anos de 1960 a 1965. Por ter sido rejeitado, Henry Ford II criou uma equipe liderada pelo visionário Carroll Shelby e seu piloto britânico, Ken Miles, que tinham como missão a construção do Ford GT40, um novo carro de corrida com potencial para finalmente derrotar a dominante equipe da Ferrari na corrida de 24 Horas de Le Mans 1966 na França.

images

A direção de arte e o roteiro adaptado devem ser destacados. A fidelidade com a qual é contada e retratada a história é impressionante. Tanto os carros, a ambientação, o figurino, tanto o jeito que é contada a história, com a dramaticidade no ponto ideal faz o público sentir cada sentimento que o filme e os personagens passam.

Deve-se ressaltar também a atuação dos dois protagonistas, Matt Damon e Christian Bale (Carroll Shelby e Ken Miles, respectivamente). Tudo que eles vivenciam durante o filme é passado para a audiência com clareza e autenticidade absurdas, principalmente o personagem de Bale, pois, além de seu personagem possuir um carisma muito grande, todas as suas emoções estão sempre a flor da pele.

Para quem gosta de carros e corridas, esse é o filme perfeito, principalmente por ser uma história real, de como a parceria entre a Ford e Shelby aconteceu. Mas para quem não curte tanto automóveis, o filme continua sendo bem interessante, pois apresenta muitos elementos de comédia, ação e drama.

Ford vs Ferrari estreia dia 14 de novembro.

Ford vs Ferrari

9

9.0/10

Pros

  • Atuações
  • Fidelidade com a história real
  • Arte

Cons

  • Quem não gosta de corridas pode achar meio maçante
Total
0
Shares
Previous Article
maxresdefault 5

Começaram as gravações da 2ª temporada de The Politician

Next Article
7E11038B B756 4658 A88C 7D609AB37AA1

Soul a nova animação da Pixar ganha primeiro trailer

Related Posts