foto da terceira parte de la casa de papel 1559568034717 v2 1170x540

Crítica | La Casa de Papel – 3ª temporada (Com Spoilers)

“Una mattina mi son’ svegliato
O bella ciao, bella ciao, bella ciao, ciao, ciao”

Aviso: Esta matéria contém SPOILERS!!!

A tão aguardada série espanhola ‘La casa de papel’ retornou à Netflix nesta última sexta-feira (19), e sanou o anseio dos fãs com oito novos episódios e enredos inéditos.

La casa de papel é uma série que relata a trama de um grupo de assaltantes bem estudados, liderados por um professor, que tem por objetivo executar o assalto mais bem planejado da história.

lacasadepapel

Em suas duas primeiras partes, vimos a atuação do grupo no roubo meramente calculado e premeditado à Casa da moeda da Espanha, com a finalidade de produzir o próprio dinheiro de maneira incalculável.

Desta vez, na terceira parte, presenciamos o retorno da gangue de maneira mais estruturada, estratégica e um pouco mais madura, já que a primeira ação deles obteve o sucesso previsto e adquiriu tamanho reconhecimento na Espanha e no mundo. Ademais, agora o grupo deixa o cargo de meros “Assaltantes”, para liderar uma multidão de admiradores que agora os veem como “Robins hoods”, heróis, justiceiros e valentes da resistência.  

Agora temos a novidade de novos integrantes ao conjunto como: Raquel Murillo (Itziar Ituño), antes inspetora da polícia nacional, com o codinome Lisboa, Mónica Gaztambide (Esther Acebo), a antiga secretária, como Estocolmo, além de novos rostos, como: Palermo (Rodrigo de la Serna), Marselha (Luka Peros) e Bogotá (Hovik Keuchkerian), que chegam para integrar a equipe e trazer um apoio maior.

Uma outra inovação que a nova temporada trouxe foi a presença da Inspetora Alicia, interpretada por Najwa Nimri (Vis a Vis), substituindo Murillo no cargo de comando da equipe de investigação policial ao grupo. A atriz chegou estrelando e mostrando, de cara, que sabe o que está fazendo. Com um caráter desafiador, a nova inspetora mostra-se inteligência, minuciosidade, postura e sede de vitória.

lcdp21559544549 84db8d27febb18169ad827f98f6c502f

A trama inicia com o grupo separado em duplas gastando a fortuna adquirida anteriormente e vivendo em distintas cidades, selecionadas pelo professor Sergio Marquin (Álvaro Morte). Antes de embarcarem para seus destinos, todos são orientados também pelo professor a não utilizarem quaisquer aparelhos móveis e a viverem como “fantasmas”; porém Tókio (Úrsula Corberó), destinada a viver com Rio no Caribe, decide sair da ilha paradisíaca para se arriscar em novas aventuras por diversos outros lugares. Através da comunicação entre Tókio e Rio, por um aparelho via satélite comprado por Helsinki (Darko Peric) no mercado negro, a dupla de namorados é localizada pela polícia e imediatamente procurada. Na tentativa de fuga, Rio é capturado e levado preso, e posteriormente sofre tortura, tanto psicológica, quanto física. Nesta leva, o grupo é atraído para aplicar um novo plano para trazer o antigo amigo de volta.

Desta vez, os macacões e as máscaras de Salvador Dalí são usados no Banco da Espanha, local onde é resguardado uma quantidade imensurável de ouro em um cofre extremamente protegido.

Apesar de apresentar novamente o enredo da atividade de um assalto à uma franquia de poder, a nova temporada não entra em um âmbito monótono. Nesta ocasião, a intenção dos produtores é demonstrar que nem sempre tudo sai da maneira anteriormente prevista; tendo um final totalmente arrebatador, no qual Nairobi (Alba Flores) é atingida e o professor recebe a notícia da execução de Raquel, sua namorada, assim começando, de fato, uma GUERRA.

Também nesta temporada, uma dúvida frequente entre os fãs da produção foi tirada. Berlim (Pedro Alonso) não retornou com vida. O ator está presente através das cenas de flashbacks com o professor e Palermo.

BGUS 1447367 007

Como mostrado acima, o enredo se encarrega de aprofundar e abordar a vida de alguns personagens. Nairobi é uma delas. Ela recebe bastante visibilidade e tempo de tela. A personagem traz novamente a luta pelo matriarcado, ainda mais pela presença de Palermo, que não demonstra nenhum pudor para exalar a têmpera machista que reside em seu interior.

A série termina sem um desfecho e deixa um ar intrigante e anestesiante, afinal de contas o grupo encontra-se desfalcado. Para a nossa alegria a quarta temporada está mais que confirmada. Esperamos que não demore muito para chegar ao serviço de streaming da Netflix.

La Casa de Papel - 3ª temporada

9

Nota

9.0/10

Pros

  • Mesma essência

Cons

  • Sem conclusão
Total
0
Shares
Previous Article
Crisis on Infinite Earths logo

Titãs podem aparecer no crossover "Crise nas Infinitas Terras"

Next Article
Joker e1563940366388

"DC is Back" diz crítico após supostamente ver o filme 'Coringa'