20191120 chamado floresta 1200x675 1

Crítica – O Chamado da Floresta “O cachorro de CGI agrada”

O longa é uma adaptação de um homônimo clássico literário norte americano, uma obra que conta a história de Buck, um grande São Bernardo que foi levado de sua casa na Califórnia e vendido para puxar trenós em Yukon, no extremo-oeste do Canadá durante a corrida do ouro no Alasca.

Um ponto interessante foi a escolha da direção por fazer Buck e os outros cachorros serem CGI, o que nos dá uma segurança que nenhum animal foi ferido ou abusado durante as filmagens. Outro ponto é que o Harrison Ford, apesar de estar no trailer e no cartaz do filme, só entra na história de fato na segunda metade da película.

BBX3vrM

O filme retrata a jornada do cachorro que era mimado e vivia na família rica do Juiz Miller (Bradley Whitford), sendo sequestrado, levado para longe de casa, tendo que puxar trenós durante o inverno, aprendendo a lidar com outros cachorros e seus companheiros de viagem, o carteiro Perrault (Omar Sy) e sua parceira Mercedes (Karen Gillian).

Ele aprende a se impor, a lutar pelo que acredita e defender sua matilha até que o carteiro precisa ir embora e todos os cachorros são vendidos. Quando seu terceiro dono tenta abusar da força é quando John Thornton (Harrison Ford) entra em cena e fica com o cachorro para si. A jornada final de John e Buck mostra o quanto o cachorro amadureceu e está mais próximo de sua verdadeira natureza, ser um cão livre e viver com sua matilha.

Com um visual incrível ao retratar a paisagem e a natureza do Alasca dentre o inverno e a primavera. Atuação muito consistente de Harrison Ford e ótimas participações de Omar Sy e Karen Gillian. O roteiro é muito bem desenvolvido ao acompanharmos Buck superando todos os desafios de sua jornada como um verdadeiro herói.

Quem gosta de aventuras emocionantes e filmes sobre cachorros é uma ótima pedida. Um longa que nos faz sair do cinema com um quentinho no coração.

O Chamado da Floresta estreia nos cinemas dia 20 de fevereiro.

O Chamado da Floresta

8

Nota

8.0/10
Total
0
Shares
Previous Article
disney

Confirmações e rumores de novos live actions da Disney

Next Article
Vaevictis lol

Riot Games expulsa equipe feminina por resultados ruins na Russia

Related Posts