O Livro De Boba Fett

O Livro de Boba Fett “Saga filler de Mandaloriano”

O Livro de Boba Fett começa com um sério problema narrativo dentro de seus primeiros três episódios

Murilo Guislotti
Murilo Guislotti
formado em produção audiovisual e viciado em filmes e séries desde os 6 anos de idade, vendo filmes de Velho Oeste e Homem Aranha.
3 Min Ler
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que o Cabana do Leitor pode ganhar uma comissão se você clicar no link e fizer uma compra. O Cabana apenas recomenda produtos ou serviços que usamos pessoalmente e que acreditamos que agregarão valor aos nossos leitores. Seu apoio é apreciado!

Após anos e anos de especulação e teorias, o universo de Star Wars decidiu expandir a história em live-action de um dos personagens mais queridos dos fãs, Boba Fett.

- Anúncios -

Depois de uma especial aparição junto de Fennec Chen na excelente série do Mandaloriano, Boba Fett chega ao serviço de streaming da Disney+ com uma história pra lá de conceitual.

O Livro de Boba Fett se inicia com o agora ex-mercenário tomando o posto de líder dos mercenários e trabalhos em Tatooine. Logo com sua chegada, também se desenvolve flashbacks mostrando como Boba sobreviveu ao embate com Luke Skywalker no Retorno de Jedi. Resgatado pelo povo da areia, o personagem consegue encontrar sua paz interior e desenvolve uma espécie de redenção, querendo promover paz entre os mercenários e principalmente ao povo do planeta que sofre com a injustiça do governo atual.

- Anúncios -
O Livro Boba Feet 2
O Livro Boba Feet

O Livro de Boba Fett tem um sério problema narrativo dentro de seus primeiros três episódios, sem foco na história atual e sem foco também nos flashbacks que se mantém até o final do terceiro episódio. Mesmo com esse problema, a curiosidade se mantém em querer saber o que o personagem planeja e o quanto ele também muito em relação ao seu passado.

A narrativa se desenvolve muito bem a partir do quarto episódio e conta com enormes surpresas em seu quinto e sexto episódio, com destaque para Bryce Dallas Howard que dirige brilhantemente o quinto episódio e provavelmente garante uma vaguinha na lista de possíveis diretores a comandar uma nova obra do universo de George Lucas.

- Anúncios -
[rwp-review id=”0″]

O chamado fan-service passa a acontecer e o desenvolvimento da série chega em seu final. Apesar de todos os pontos positivos que a série possui em sua produção, como efeitos visuais, efeitos práticos belíssimos, boa construção e profundidade de cenário, também temos que levar em consideração que os episódios de mais qualidade são os que não contam a história de Boba Fett, concluindo que O Livro de Boba Fett é apenas uma espécie de fillers para o universo de Mandaloriano. 

De qualquer forma, o encerramento traz um bom enfrentamento, lindas cenas que costumam fazer fãs de longa data da franquia derramarem uma lágrima e toda a direção de Robert Rodriguez mostra como a construção de Dave Filone e Jon Favreu é feita de fãs para fãs.

O Livro de Boba Fett está disponível no Disney+.

Compartilhe este artigo
formado em produção audiovisual e viciado em filmes e séries desde os 6 anos de idade, vendo filmes de Velho Oeste e Homem Aranha.