Os Orfaos

Crítica – Os Órfãos “A definição de boa ideia com má execução”

Thalita Heiderich
Thalita Heiderich
Carioca viciada em séries, filmes do drama ao terror gore. Rabiscadora de livros, nerd, míope e ouvinte de podcast com a cabeça na janela do ônibus....
4 Min Ler
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que o Cabana do Leitor pode ganhar uma comissão se você clicar no link e fizer uma compra. O Cabana apenas recomenda produtos ou serviços que usamos pessoalmente e que acreditamos que agregarão valor aos nossos leitores. Seu apoio é apreciado!

Uma professora é chamada para dar aulas particulares a uma menina órfã que mora em uma mansão isolada. Logo o irmão da garota volta para a casa e a professora começa a experienciar situações sobrenaturais. Dirigido por Floria Sigismondi (The Runaways), The Turning é um filme baseado no livro de Henry James chamado A Volta do parafuso.

- Anúncios -

Kate (Mackenzie Davis) tenta conquistar o afeto dos irmãos Miles (Finn Wolfhard) e Flora (Brooklynn Prince) e se manter sã em meio às situações que presencia.

Turning Cinepop4
Crítica - Os Órfãos "A Definição De Boa Ideia Com Má Execução" 1

O filme começa bem, sem entregar muito ao que se propõe e confesso que até o fim do segundo ato eu ainda estava tentando entender o que ele queria dizer com a mensagem. Que mensagem? 

- Anúncios -

O que se destaca o tempo inteiro é a fotografia, bem voltada pro preto e branco… muitos tons frios e um vermelho forte se destacando em quase todo take, nas cortinas, nas roupas, em detalhes de decoração. Fiquei buscando e tentando entender a razão dessa cor tão forte se destacando e se isso faria diferença pra narrativa. Não fez.

Esse filme pegou bons atores e os fez entregar atuações ruins e vazias. Apresentou uma mansão gigantesca e maravilhosa e eu queria mais era saber a história da casa do que o enredo apresentado.

- Anúncios -

Talvez a melhor atuação seja a de Barbara Marten, que interpreta a governanta que quase nunca aparece e enquando aparece… é sempre creepy e rancorosa.

Os Orfaos Finn Wolfhard Brooklynn Prince Div Universal Widelg
Crítica - Os Órfãos "A Definição De Boa Ideia Com Má Execução" 2

As vezes alguns fantasmas aparecem, reflexos nos espelhos, sombras nas paredes e elas não levam a lugar nenhum. Fiquei me perguntando se tentaram fazer a mesma coisa que em A maldição da residência Hill (Série da Netflix), onde alguns fantasmas são colocados só por easter egg. A diferença é que na séria da Netflix o roteiro é bom, então easter eggs funcionam. Já aqui…

Eu não li o conto, então perdão, leitores… falhei na comparação com o filho. Mas como filme em si, é mais um daqueles que vai desaparecer jájá e ninguém vai lembrar. Diz-se isso de filmes estreados em janeiro, são os filmes que precisavam ser lançados pra fazer dinheiro, apenas isso.

- Anúncios -

No caso de Os Órfãos, além do nome genérico, houve falta de cuidado na finalização. O filme tem 2 finais. Um preguiçoso, mas efetivo… e outro… que nem se deram ao trabalho de fazer. Você sai do cinema se perguntando se é burro e não entendeu o final… ou sai sabendo que o final é que foi burro e as pistas ao longo do filme só se contradizem e o que sobra é um queijo suíço de filme.

Os Órfãos é um filme com ótima premissa… mas que não soube se concluir nem se definir, com fotografia muito bonita e um elenco mal dirigido.Assista por conta e risco, mas nesse tempo de férias… qualquer coisa que você assistir é uma forma de passar o tempo.

- Anúncios -
https://www.youtube.com/watch?v=Bi-O1DqO1g8

Estreou no dia 30 de janeiro. Se assistir, conta pra gente o que achou!

Compartilhe este artigo