parasite filme

Critica – Parasite “Deem um Oscar para este filme”

Parasite venceu o premio Palma de Ouro no Festival de Cannes e é um dos grande favoritos ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

O longa Sul-Coreano Parasita foi um dos destaques do Festival de Cannes este ano. Nesta última quinta-feira (31) fomos convidados a assistir o longa de Joon-ho Bong que ganhou um premio Palma de Ouro no Festival de Cannes, o maior premio do evento.

O longa é grande favorito à levar o Oscar de melhor filme estrangeiro sem duvida alguma. O longa traz em sua historia duas famílias, os Kim uma família pobre que vive de dobrar caixas de pizza e que mal possui dinheiro para comer e os Park família muito rica que acaba empregando, por indicação, o jovem Ki-woo para lecionar inglês a sua filha Da-hye, que é totalmente insegura.

O roteiro do longa mostra claramente a diferença social entre as famílias, que de cara mostra um lado não muito conhecido da Coreia do Sul, a pobreza ao extremo e uma periferia que parece ser bem largada por seus governantes, o roteiro aponta muito para a questão politica do país, onde as pessoas mais pobres não tem a chance de sobreviver direito.

Além disso o longa traz uma fotografia bem interessante, onde mostra a pobre família Kim montado as caixas de pizza para tentar sobreviver.

parasite filme 2019

A família Kim é um pouco trapaceira, mas não age de má fé, vemos isso ao decorrer do filme que eles fazem isso para tentar ter como sobreviver. Bom tudo acontece quando Ki-woo vai trabalhar na mansão dos Parks, onde existe uma série de eventos causados por Ki levam a demissão de pessoas como o motorista do Sr. Park e da governanta da mansão, aí entra a questão de indicação, onde ele indicava seu pai, sua mãe e irmã fingindo serem membros distante da mesma família.

O tempo inteiro eles fingem ser membros distantes e torna a um filme um pouco instável no sentido de nos proporcionar diversas emoções, o filme tem um bom humor em certo momento, mas um corte cru no filme mostra uma realidade tensa.

O filme em si traz bem a questão de classes sociais no mundo de hoje e de como as pessoas aproveitam um pouco das oportunidades, além disso Joon-ho Bong faz um ótimo trabalho desde o longa Expresso do Amanhã, que também é um de seus melhores filmes.

Se Parasite tem chances de ganhar o Oscar de melhor filme estrangeiro não sabemos, mas que merece ganhar isso é fato, é um longa bem construído, com uma historia bem atual em termos políticos que retrata bem os dois lados da moeda, entre o rico e o pobre.

O filme é convidativo, mas poderia ser um pouco mais curto, mas ainda sim não perde sua essência do que traz no filme, não perde seu grande foco em momento algum.

O longa chega dia 7 de novembro desse ano aos cinemas.

Parasite

9

Nota

9.0/10

Pros

  • Roteiro
  • Desenrolar da historia
  • Momentos de tensão

Cons

  • O longa poderia ser um pouco mais curto
Total
0
Shares
Previous Article
boruto naruto 03

Boruto descobre o poder da Bijuu de Naruto em novo episódio

Next Article
falcon winter soldier

Marvel anuncia início das filmagens de "Falcon and the Winter Soldier"

Related Posts
Total
0
Share