Samantha Netflix Trailer Coming to Netflix in July 2018

Crítica | Samantha! – “O importante é nunca deixar de acreditar”

Samantha! – sim, com exclamação – é a primeira série de comédia inteiramente brasileira da Netflix e conta a história de uma ex-celebridade mirim da década de 1980 que caiu no esquecimento após entrar na adolescência e tenta retornar aos holofotes com planos absurdos.

samantha-netflix-2

Emanuelle Araújo dá vida à Samantha!, enquanto ela tenta desesperadamente voltar a fazer sucesso em uma época bem diferente da qual estava acostumada, ao mesmo tempo em que precisa lidar com seu ex-marido Dodói (Douglas Silva) recém-liberado da prisão e seus dois filhos desajustados Cindy (Sabrina Nonata) e Brandon (Cauã Gonçalves).

Produzida pela Alice Braga, de “Cidade De Deus” e “A Cabana”, e Chuck Lorre, conhecido pelas séries de sucesso “The Big Bang Theory” e “Two and a Half Man”, a série tem um formato totalmente brasileiro, surpreendendo aqueles que acreditavam que a produção iria seguir o modelo americano.

As referências à TV brasileira nos anos 80 são claras, se contrastando com o formato de entretenimento atual e, mesmo assim, sendo acessível para o público internacional que também receberá a série.

Numa época onde o politicamente incorreto era dominante, a pequena Samantha fazia sucesso com seu programa na televisão patrocinado por marcas de cerveja, tendo como mascote o “Cigarrinho” e recebendo mensagens de fãs através de pilhas de cartas. Porém, a Samantha atual não consegue se habituar à fama instantânea da internet ser definida pela quantidade de views e likes.

A personagem de Lorena Comparato, a Laila, é a caricatura perfeita das web-celebridades, que fazem tudo pela fama e compartilham até demais de suas vidas pessoais. E, aproveitando o tópico, a série traz a participação especial de Gretchen, sucesso nos anos 80 que conseguiu carregar sua fama para os dias atuais sendo considerada a “rainha da internet” pelos seus memes e ganhando um programa à lá Kardashians, “Os Gretchens”.

samantha-Netflix-1ª-temporada-3

Dodói e as crianças são uma comédia à parte, que complementam a série de forma brilhante. Ele, ex-jogador do Flamengo, precisa se reerguer na vida, se acertar com Samantha e aprender a ser um pai responsável. Cindy é a ativista inteligente preocupada com questões sociais e aproveita todas as oportunidades para militar. Já Brandon é o caçula da família, muito esperto, que não gosta de ser tratado como criança até ser conveniente para ele.

Samantha! brinca com diversos gêneros da televisão, misturando o passado com a modernidade de um jeito que beira a genialidade, aproveitando os sucessos atuais como o Daniel Furlan do “Choque de Cultura” no elenco principal e a temática que não sai de moda nunca: a família. Afinal, mesmo que todos os esforços para alcançar a fama não sejam o suficiente, Samantha poderá sempre contar com a sua.

Samantha! chega à Netflix nesta sexta, dia 06 de Julho.

8.9

Enredo

8.5/10

Direção

9.5/10

Fotografia

8.5/10

Atuação

9.0/10
Total
0
Shares
Previous Article
Steven universe poster

Steven Universo mostrará um pedido de casamento gay

Next Article
15439459

Especial Livros e Futebol

Related Posts