Crítica | Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis “Roteiro simples, mas bem executado”

Simu Liu entrega várias sequências de lutas de “cair o c# da bunda”

Fernanda De Paula
Fernanda De Paula
Estudante de publicidade e propaganda, sócia do site Cabana do Leitor.
3 Min Ler
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que o Cabana do Leitor pode ganhar uma comissão se você clicar no link e fizer uma compra. O Cabana apenas recomenda produtos ou serviços que usamos pessoalmente e que acreditamos que agregarão valor aos nossos leitores. Seu apoio é apreciado!

Uma história básica quando bem produzida se torna incrível? Nesse caso a minha resposta é sim!

- Anúncios -

A mais nova aposta do ratão para telonas possui 2h12, tempo que eu sinceramente nem senti passar assistindo essa produção (olha que eu assisti duas vezes). O longa baseado nos quadrinhos do personagem conhecido entre os brasileiros como Mestre do Kung Fu traz uma adaptação engraçada, dinâmica e com lutas muito bem coreografadas.

Shang Chi é a prova que um roteiro simples e sem muitas reviravoltas quando bem executado se torna um grande filme, a dinâmica entre os personagens consegue trazer elementos de urgência e cômicos na medida certa, para aqueles que gostam da fórmula marvel é claro, se você espera algo diferente nesse sentido dessa produção do MCU, não é o caso.

- Anúncios -

O filme consegue se destacar nos efeitos visuais para construção belíssima de Ta Lo, no figurino, na direção, na trilha sonora, e o que dizer das atuações?   

Tony Leung Chiu‑Wai faz um bom trabalho como antagonista, o vilão consegue passar a urgência e emoções que justificam as atitudes que o movem durante a narrativa, seria mais interessante ver o Mandarim em mais tempo tela, um personagem com 1000 anos tinha muito o que entregar. 

- Anúncios -

Meng’ er Zhang no papel de Xialing, irmã de Shang, foi um dos maiores acertos da produção, a estreia da atriz nas telonas começou com pé direito, sua participação (principalmente nas cenas pós créditos) me fez querer ver mais dessa personagem em um filme solo.

E o que dizer da Awkwafina como Katy carregando quase todo alívio cômico nas costas?

A atriz traz uma ótima atuação e eu não esperava menos da Sisu (Raya e o Último Dragão), se tornando uma das personagens mais autênticas que eu já vi em uma produção do MCU apesar da facilitação de roteiro para presença da própria na história.

- Anúncios -

Shang interpretado por Simu Liu foi o que menos me cativou na história, o ator entrega várias sequências de lutas de “cair o c# da bunda”, entretanto sem a presença cativante da Awkwafina, responsável por tirar bons momentos do personagem, acredito que talvez o ator não conseguiria desenvolver tanta a empatia assim do público com o personagem.

Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em exibição nos cinemas.

Compartilhe este artigo