3591766 watch

Crítica – Watchmen “Uma obra-prima da HBO”

Fomos a convite da HBO Brasil assistir os dois primeiros episódios de uma série que podemos dizer que é fantástica e traz boas lembranças do quão bom é Watchmen.

A série Watchmen estréia hoje (20) nos canais HBO as 23 horas e a convite da HBO Brasil fomos assistir aos dois primeiros episódios da série, de onde saímos de boca aberta de tão boa que é a série.

Assistimos aos dois primeiros episódios “It’s Summer and We’re Running Out of Ice” e “Martial Feats of Comanche Horsemanship”. Em 1921 a comunidade negra de Tulsa, em Oklahoma, foi atacada por brancos de forma brutal, deixando vários mortos e diversos feridos. Foi o episódio que ficou conhecido como a “Rebelião Racial de Tulsa” e por aí já vemos o ritmo que é ditado durante os outros episódios da série.

Um belo salto temporal nos traz para o ano de 2019, onde os Estados Unidos venceram a Guerra do Vietnã, Ozymandias salvou o mundo com um xeque-mate e o Doutor Manhattan acabou com Rorschach, que foi resistente até o último suspiro por preferir se manter à verdade.

Tempos após esse episódio um grupo intitulado “Sétima Cavalaria” usa a máscara do Rorschach como símbolo do grupo supremacista e persegue os negros da mesma maneira que a Ku Klux Klan no mundo real. Nessa história os vigilantes agem por debaixo dos panos e aí entra a personagem Angela, a Sister Night, que além de vigilante é mãe, negra, dona de casa, cuida do marido e filhos e por cima ainda é confeiteira e se mostra o tempo todo forte e buscando a proteção para sua família.

setima cavalaria
Sétima Cavalaria com suas mascaras de Rorschach.

Claro que a série se passa em um 2019 alternativo e não tem o Donald Trump como presidente e sim o ator Robert Redford que seguindo os passos de Ronald Reagan, deixou a atuação e foi para política em 1992 e agora está a 27 anos no comando de um dos países mais importantes do mundo, os Estados Unidos da América.

Nesses dois episódios só vimos pouquíssimos personagem do Watchmen original, o Ozymandias, que é interpretado por Jeremy Irons. A série traz alguns easter eggs durante os episódios que lembram personagens originais, vemos isso em revistas, noticiários, menções loucas e peça de teatro.

jeremy irons esta na serie watchmen da hbo foto arquivo blastingnews 2300281
Ator Jeremy Irons no papel de Ozymandias na versão mais velha.

A trilha sonora deixa a série mais tensa e dá aquele toque de perfeição, deixando impecável e com vontade de assistir um episódio atrás do outro. A série em sim é uma verdadeira obra-prima, ao menos os dois episódios que vimos até agora acredito que não será diferente e trará algo magnífico aos nosso olhos.

“Não temos interesse em ‘adaptar’ as 12 edições que o Sr. Moore e o Sr. Gibbons criaram há 30 anos. Essas edições são sagradas e não serão recriadas, reproduzidas ou rebootadas”, esclareceu Lindelof, em sincera carta aberta aos fãs da série, que publicada no Instagram. “Elas serão, portanto, remixadas. Por que as linhas de baixo naquelas músicas familiares são boas demais e nós seríamos idiotas em não usá-las”, continuou, comparando o material original ao Velho Testamento e, esta nova série, ao Novo Testamento.

Watchmen estréia neste domingo (20) as 23 horas e terá apenas uma temporada.

Watchmen

10

Nota

10.0/10

Pros

  • Trilha Sonora
  • Roteiro
  • Direção
Total
0
Shares
Previous Article
Liga da Justiça 2

Coringa passa Doutor Estranho e Liga da Justiça na bilheteria

Next Article
hbo watchmen trailer 9 1563654569750

Watchmen | Série é atacada por criticar "supremacistas brancos"

Related Posts