62025959 0 q80

Darwin’s Game: Análise da primeira temporada

Darwin’s Game é um mangá japonês escrito e ilustrado por FLIPFLOPs, que lançou sua versão anime no começo deste ano. Transmitido pelo Crunchyroll, nós do Cabana do Leitor viemos fazer uma análise da primeira temporada completa. E lógico, sem muitos spoilers.

Diferente do que estamos acostumados, Darwin’s Game tem 11 episódios na sua primeira temporada, onde o primeiro episódio tem aproximadamente 48 minutos. Já os demais episódios seguem o tempo habitual de um anime.

2135009 Japanese FeaturedSpotlightShowPhone e82be580 e32c ea11 82a8 dd291e252010

O enredo conta a história de Kaname Sudō, um estudante de 17 anos que recebe um convite de um jogo online de celular, o Darwin’s Game. Interessado, Kaname aceita participar do jogo e o que ele não sabia é que tinha assinado um contrato valendo sua própria vida.

darwins game you lose

Mesmo tendo uma trama inicial muito similar com animes Isekai, Darwin’s Game traz suas diferenças particulares. A primeira delas é que o protagonista não é inserido em uma realidade diferente, na verdade o jogo é que é levado para a vida do jogador.

No primeiro episódio, já podemos entender a vibe Battle Royale da vida real. Seria o personagem capaz de escapar (ou até matar) um predador misterioso invisível? Calma, não é exatamente o que pensou.

Ao entrar no jogo, cada personagem ganha um selo. Esse selo funciona igual as individualidades de Boku no Hero, sendo uma espécie de poder garantido a cada jogador. Isso é bem interessante quando se tem o selo da invisibilidade, mas não tanto quando o selo é insignificante para as lutas, o que pode acontecer.

RegraDe3 | Darwin's Game: que os jogos comecem!

O jogo lhe dá duas opções ou matar o seu oponente ou fugir até o tempo de batalha esgotar. Porém, deve-se ser cauteloso, já que se você pedir ajuda a alguém fora do jogo, essa pessoa também tem grandes chances de morrer.

Dentre muitos personagens inseridos, vamos a primeira: A Shuka Karino, também conhecida como a Rainha Invicta. Shuka lembra um pouco a Misa de Death Note, tanto em estilo, quanto em traços de personalidade. Mas também apresenta suas diferenças sendo uma das melhores jogadoras do jogo. Você não iria querer estar conta ela.

Darwin's Game | Revelado a quantidade de episódios do anime ...
Kaname e Shuka

A Rainha Invicta e Kaname tentam sobreviver, entretanto o jogo não parece estar nem um pouco a favor dos dois quando um grande torneio é anunciado. Ele é muito simples, há diversos anéis espalhados pela cidade. Cada jogador deve estar portando no mínimo três anéis até o final da partida, caso contrário, é desqualificado. E por desqualificado, quero dizer morto.

Do outro lado da cidade também conhecemos Wang, o líder do clã 8. Ele é o personagem mais temido pelos jogadores. É aquele vilão que faz maldade por pura diversão. Ele é o vilão do anime, mas não o único.

Darwin’s Game consegue mostrar que não há apenas um vilão e que todo mundo pode ser um, dependendo apenas dos olhos de quem o vê. Menos o Wang, esse ai é mal nos olhos de todo mundo.

MV5BOGNjYmIzNzctNTcwZi00OTk0LTllZGMtMzU4NjVkYmI5Y2RmXkEyXkFqcGdeQXVyMzI2Mjc1NjQ@. V1
Wang

Devo ou não assistir esse anime?

Se você gosta de mistério e um shounen diversificado, deve. Darwin’s Game escapa do típico anime “de jogo”. Ele engaja desde o primeiro episódio e a sensação de estar abrindo uma caixa dentro de várias caixas é enorme.

Cada personagem tem a sua camada e história, o que trás um gostinho a mais para o anime. Você não vai encontrar um SAO, nem um Re:Zero aqui. O mistério quase que investigativo junta as melhores partes de estilos diferentes. Vale a pena dar uma olhada.

Caso esteja curioso e queira ver por você mesmo esse anime é só clicar aqui.

Total
0
Shares
Previous Article

CBLoL 20 | Fúria fica só no ranço e Flamengo avança para a final

Next Article
maxresdefault 3

Star Wars Jedi: Fallen Order apresenta novidades

Related Posts
Total
0
Share