NewJustice header 5b184ee2a95fb1 compressed

DC Comics | Anunciado o surgimento de um novo herói nos quadrinhos

O próximo festival de heróis do Universo DC, terá uma história inédita estrelada pelo personagem de Gene Luen Yang e Bernard Chang.

Meses atrás, foi anunciada a celebração do mês da herança asiática nos EUA, com título inédito da DC Comics. Pois bem, recentemente foi apresentado pela editora que além da celebração, os leitores presenciarão o surgimento de um novo herói que será criado pelos artistas Gene Luen Yang e Bernard Chang.

O Príncipe Macaco, como será conhecido, é baseado em Sun Wukong, o Rei Macaco do clássico mito chinês Journey to the West (Viagem ao Oeste). Ele será protagonista de uma narrativa de 12 páginas intitulada “O Príncipe Macaco Odeia Super-heróis”, na qual ele se unirá a Shazam para enfrentar o vilão Dr. Silvana e um espírito demoníaco chinês.

“Eu cresci ouvindo as histórias da minha mãe sobre o Rei Macaco… E eu sempre amei quando personagens mitológicos entram em universos modernos de super-heróis. Thor e Loki no MU, Ares e Hera na DCU”, disse Yang a respeito do personagem no Twitter.

Continuando, Yang disse: “Na Ásia, o Rei Macaco é tão popular que sua história foi adaptada para os quadrinhos inúmeras vezes. Queríamos que nossa versão se sentisse distintamente da DC Comics. Muitos heróis da DC têm emblemas icônicos que se assemelham a letras, mas não são realmente letras. O Superman não é realmente um S – é um símbolo kryptoniano para a esperança. O A do Aquaman não é realmente um A. Além disso, os emblemas dos heróis muitas vezes apontam para suas histórias de origem.”

“Os poderes do Superman são originários de sua herança kryptoniana, provando que ele usa um símbolo kryptoniano. Shazam e Flash tiveram seus poderes quando foram atingidos por um raio. Ambos usam raios no peito. O emblema do Príncipe Macaco parece um M, mas também é uma representação da Montanha das Frutas das Flores, o local de nascimento do lendário Rei Macaco e a origem de seus poderes”, completou Yang.

Vale lembrar que DC Festival of Heroes é descrito como “uma antologia incrível que destaca o passado, presente e até mesmo futuros super-heróis asiáticos da DC, apresentando alguns dos mais dinâmicos contadores de histórias asiáticos dentro e fora dos quadrinhos”. Confira abaixo a arte divulgada do Príncipe Macaco:

Monkey Prince Variant Cover

‘DC Festival of Heroes: The Asian Superhero Celebration #1’ estará à venda nas lojas físicas e digitais dos EUA em 11 de maio.

Total
1
Shares
Previous Article
xbox

Xbox realizará outro evento ainda este mês

Next Article
Zack Snyders Justice League gal gadot

Joss Whedon ameaçou Gal Gadot e menosprezou a diretora Patty Jenkins

Related Posts