Connect with us
Jacqueline Cristina

Published

on

Em DCeased, os leitores viram a maioria dos sobreviventes humanos e heróis serem dizimados pelo exército adversário, que espalhou o vírus anti-vida pelo mundo.  Todavia, sabe-se da existência de grupos que resistiram ao ataque, como aquele presente na Austrália, que foi revelado na última edição do título.

Infelizmente, a equipe sobrevivente, é de marcantes vilões do Universo DC, o qual deixam as seguintes perguntas – como fizeram isso, e quão perigosos são?

Em meio ao caos instalado mundialmente, poucos foram aqueles que sobreviveram, uma vez que alguns confiaram nas capacidades de seres superpoderosos, como a Selva de Hera Venenosa em Gotham, enquanto outros foram obrigados a vagarem pelo mundo.

Destaca-se que inicialmente, uma equipe de vilões foi inserida em DCeased: The Unkillables, entretanto, a chegada de uma Mulher Maravilha corrompida acarretou a destruição de sua base, assim como a morte de seu líder, Vandal Savage. Apesar da destruição, os componentes restantes do Pacto das Sombras descobriram outra base da vilania presente na Austrália.

Após fugirem do homem de plástico corrompido e utilizarem sua magia para aniquilá-lo, os heróis são quase mortos por inúmeras balas disparadas de um acampamento controlado por Oswald Cobblepot, Maxwell Lord e professor Anthony Ivo. Fortificada e cheia de soldados armados e mortais, a base manteve todos salvos, graças à quantidade de poder presente em seu interior, assim como em seus membros.

Vale lembrar que em todo esse tempo, os vilões foram protegidos também pelas habilidades especiais de Jason Blood, somadas a ajuda forçada do Homem Florônico e sua conexão com o Verde. Ressalta-se que o grupo torturou Woodrue, para assim usar constantemente seu contato dentro do bunker, como uma fonte consistente de comida. Foi tal aflição que chamou e levou Monstro do Pântano e o Pacto das Sombras para a Austrália.

Ao descobrir a angústia emanada do Verde, Monstro do Pântano exige a libertação do Homem Florônico, até que Maxwell Lord o insulta, levando o herói a decapitá-lo, e assim eliminando qualquer chance de uma união pacífica entre o Bunker do Sul e a Selva de Gotham.

Apesar dos heróis escaparem, é proporcionado ao leitor, a ideia de que eles sabem contra quem estão lutando, assim como o fato dos vilões serem uma ameaça de grande e real dano ao restante do mundo, no momento que os mocinhos tentam encontrar a cura para o Vírus Anti-Vida.

DCeased: Dead Planet #3 já se encontra disponível nas lojas físicas e digitais dos EUA.

Advertisement
Comments

Parceiros Editorias

Mais lidas