Connect with us
Jacqueline Cristina

Published

on

Uma grande surpresa no grupo de resistência do Batman contra os Cavaleiros das Trevas e o Batman Que Ri em Dark Nights: Death Metal é o famoso pistoleiro do Velho Oeste Jonah Hex. Renascido como um guerreiro morto-vivo através do Anel de Poder dos Lanternas Negros, o personagem provou ser um benéfico aliado em combate aos invasores do Multiverso Negro, exibindo suas capacidades de sobrevivência.

Em Dark Nights: Death Metal Guidebook #1 foi revelado aos leitores, como Batman recrutou Hex, no qual mostrou que não perdeu o seu jeito para luta, derrubando um dragão, literalmente, com um galão de leite. Ao passo que Bruce e Jonah conversam sobre uma oferta de o pistoleiro liderar um exército, ambos são perseguidos pelo monstro que possui uma face idêntica a do Coringa.

Apesar de desconfortável com a atitude de Batman, ao ressuscitá-lo dos mortos, Hex concorda com o pedido do herói, à medida que decide não fugir, mas sim enfrentar o inimigo de frente, dando-lhe um fim digno de guerreiro.  Em vista da decisão, Bruce entrega a Jonah um galão de leite e uma granada do Flash, além de apoiá-lo por meio de um helicóptero de controle remoto.

Mesmo cético Hex enfrenta o dragão, junto ao Cruzado Encapuzado, o qual provê ao pistoleiro um curso intensivo de química e ornitologia, pois através de sua análise e conhecimento científico, notou-se que como muitos pássaros, o monstro percorre um determinado trajeto, captando os campos magnéticos da Terra. Por este motivo, as enzimas proteicas presentes no leite, podem cegar temporariamente o adversário, que somados a granada, tem efeitos desorientadores.  

Portanto, na primeira leitura, Batman e Jonah Hex não formam a dupla mais lógica, entretanto, o decorrer da narrativa de Death Metal mostrou que o personagem se transformou em um confiável companheiro do Cruzado Encapuzado na sua luta, pois a determinação de ambos, acrescentado a ampla prática científica de Batman e a bravura de Hex, mostraram-se ingredientes fundamentais contra o dragão.

Dark Nights: Death Metal Guidebook #1 já se encontra disponível nas lojas físicas e digitais dos EUA.

Advertisement
Comments

Mais lidas